Atlético
None

ATLÉTICO

Pratto comenta possível interesse do São Paulo e avalia duelo com Palmeiras como prova de fogo

Entre outros assuntos, argentino falou sobre especulação de transferência

postado em 21/07/2016 16:30 / atualizado em 21/07/2016 13:59

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
Recuperação de contusão, volta ao time, especulação de saída. São muitas as noticias envolvendo o atacante Lucas Pratto, que se recuperou de lesão na panturrilha direita e retornou à equipe alvinegra na vitória sobre o Coritiba por 2 a 1, no Independência. Depois de quase três meses sem conceder entrevista coletiva na Cidade do Galo, o atacante atendeu os repórteres nesta quinta-feira. Entre outros assuntos, comentou o suposto interesse do São Paulo na sua contratação e a importância da partida contra o Palmeiras.

A última vez que o argentino participou de uma conferência de imprensa foi em 5 de maio, no dia seguinte à vitória do Atlético sobre o Racing, por 2 a 1, no Independência, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Naquela partida, ele marcou um gol e deu uma assistência.

Diante do microfone, o atacante destacou a necessidade da vitória no duelo contra o Palmeiras, neste domingo, às 11h, em partida da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético está na oitava posição, com 23 pontos, nove a menos em relação ao rival paulista, que lidera o Brasileirão. “É (uma prova de fogo). Precisamos mostrar que podemos encostar no líder, tirar ponto deles fora de casa. Temos como ganhar deles lá. Acredito que é uma prova que podemos vencer como visitante”, destacou.

Em seguida, Pratto tentou explicar a irregularidade do Galo no campeonato. A situação fica mais crítica quando se observa o desempenho como visitante. Em sete partidas fora de casa, o Atlético venceu uma, empatou quatro e perdeu duas. “A gente perdeu posições nos jogos depois da eliminação da Libertadores, mudança de treinador, lesões e convocações. Depois melhoramos. Temos que ir nesse caminho. Temos que tentar vencer na casa do líder, para encostar mais no G4, manter os bons resultados que seriam muito bom para a nossa seqüência”, disse o atacante, que ainda crê na luta pelo título.

“Falta muito jogo para o fim do campeonato. Temos condições de brigar pelo título, pelo G4. É diferente do ano passado, que tínhamos uma base, um treinador de muito tempo. O time já estava acostumado com o modo de jogo. Neste ano, estávamos com um treinador, depois tivemos que trocar. Tiveram também muitas lesões, convocações. O time está encontrando uma regularidade. Creio que o time já entende o que o Marcelo quer. Todos os jogos agora são finais, já perdemos muitos pontos. Cada ponto que perdemos nos deixa mais longe do título e do G4. Temos que ganhar domingo para ficar mais perto do líder. Será bom para a nossa cabeça”, afirmou.

Interesse do São Paulo

Pratto também comentou a especulação de transferência que agitou os torcedores nas redes sociais. Segundo informação da Fox Sports, o argentino interessa ao São Paulo, que estuda fazer uma proposta. O atacante disse que não pensa em sair.

“É difícil falar. Quando me falaram, o meu empresário me ligou, eu fiquei surpreso. Não tenho pensado em jogar em outro time do Brasil. Isso é normal para os brasileiros. Não tenho pensamento em ir embora para outro time do Brasil. Se o presidente, o treinador, acharem que é melhor para o clube, e eu achar que é melhor para mim, a gente senta e conversa. Mas não tenho pensamento em sair, meu pensamento é em ficar no Atlético”, frisou.

Tags: pratto atleticomg interesse saopaulo mercado