Atlético
None

ATLÉTICO

Entenda como a janela 'atrapalhou' o Galo e 'ajudou' o River a se aproximar do zagueiro Mina

Clube de Buenos Aires deve fechar com o defensor, que interessava ao Atlético

postado em 22/07/2016 12:45 / atualizado em 22/07/2016 13:37

 REUTERS/Guillermo Granja
O zagueiro Arturo Mina, do Independiente del Valle, deve ser anunciado como novo reforço do River Plate após a final da Copa Libertadores, informa a imprensa argentina. O defensor estava na mira do Atlético, mas a negociação não evoluiu por causa do fechamento da janela internacional. A data para inscrição de jogadores oriundos do exterior foi decisiva no destino do jovem equatoriano, de 25 anos.

No futebol brasileiro, os clubes devem iniciar o processo de transferência de atletas na Fifa até o dia 19 de julho, último dia da janela internacional. Como o Independiente del Valle se classificou para a final da Copa Libertadores, as tratativas com o Galo foram paralisadas porque não daria tempo de inscrevê-lo no Brasil. A diretoria da equipe de Sangolquí já havia informado que só negociaria jogadores após a participação do clube na competição internacional.

A primeira partida da decisão da Libertadores foi disputada no Equador, no dia 20, e a grande final será no dia 27, na Colômbia. Destaque em toda competição, Mina marcou o gol do empate do Del Valle no jogo de ida, em Quito (1 a 1).

Por sua vez, o River Plate tem na janela argentina uma vantagem em relação aos brasileiros. Segundo o site Transfermarkt, o dia 8 de outubro é a data final de transferência internacional para os 'hermanos'.

Mina se animou com o interesse do clube de Buenos Aires. “O River é um dos grandes da Argentina e tem enormes jogadores. Vai ser um orgulho jogar ao lado de tantos fenômenos. Isto é algo muito lindo para mim e minha família. Espero que tudo dê certo”, disse, em entrevista ao jornal Olé.

Presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno havia ratificado que a classificação do Independiente del Valle, caso se confirmasse, afastaria a possibilidade de contratações do clube equatoriano. Além de Mina, o Galo mirava o meia Sornoza e o atacante Jose Angulo.

Datas do fechamento da janela internacional, segundo o Transfermarkt:

Brasil: 19 de julho
Argentina: 8 de outubro
Uruguai: 15 de setembro
Chile: 20 de agosto
Paraguai: 4 de agosto
Equador: 2 de agosto
Colômbia: 7 de julho

Tags: mina atleticomg janela river futinternacional