Atlético
None

ATLÉTICO

Otero elogia torcida do Galo, diz que via time pela TV e se dispõe a atuar em várias funções

Meia chega para assumir função na armação na vaga dos lesionados Cazares e Dátolo

postado em 22/07/2016 15:46 / atualizado em 22/07/2016 16:45

Divulgação/Atlético

O Atlético apresentou na tarde desta sexta-feira a sua 12ª contratação para a temporada 2016. O meia Rómulo Otero, de 23 anos, falou à imprensa pela primeira vez como jogador do Galo. O jovem venezuelano chega para ser a solução do meio-campo alvinegro, que tem Cazares e Dátolo lesionados. Durante sua entrevista na Cidade do Galo, o jogador se mostrou muito feliz com a chance de vestir a camisa preta e branca e fez vários elogios ao clube e também ao torcedor atleticano.

“A verdade é que via muito a equipe pela televisão. O Atlético tem grandes jogadores, torcedores fanáticos. É uma das maiores  equipes da América Latina. Tenho que agarrar bem a chance na equipe, estar bem com os companheiros. Depois, fazer as coisas bem, ajudar a equipe a ganhar, a conquistar coisas importantes”, disse.

Otero foi apresentado pelo presidente Daniel Nepomuceno na Cidade do Galo. E uma atitude do atleta foi exaltada pelo mandatário. Já na madrugada de segunda-feira, véspera do último dia da janela de transferências internacionais, o venezuelano, ao lado de seu empresário e do presidente do Huachipato, comprou passagens para vir ao Brasil acertar a transferência para o Atlético.

“Não é fácil planejar em poucas semanas, trazer alguém para nos ajudar. Trabalhamos muito. Pela necessidade que o Marcelo colocava de o Atlético não ter um batedor de falta, e com a contusão do Cazares, foi com grande satisfação que em cima da hora, no último minuto, deu tudo certo. Gosto sempre de relevar a vontade do jogador. Depois do jogo contra o Coritiba, começamos a aprofundar na negociação. Otero, empresário e presidente tiraram passagem meia-noite para embarcar para cá. Na linha de trazer jogadores renomados, mas também de trazer jogadores de seleções sul-americanas e que disputam campeonatos difíceis. Esses fatores nos enchem de esperança para que Otero nos ajude bastante”, disse Daniel.

A última vez que Otero entrou em campo foi no empate da Venezuela com o México, por 1 a 1, em jogo pela Copa América Centenário. A partida foi realizada no dia 13 de junho. De lá para cá, ele viu a equipe ser eliminada para a Argentina na competição, curtiu um pequeno período de férias e iniciou os treinamentos físicos ainda com a camisa do clube chileno.

“Estava de férias desde o fim da Copa América. Fiquei uma semana e meia de férias. Estou treinando há duas semanas. Estava treinando fisicamente no Huachipato. Me sinto bem neste momento. O que me preocupa é me adaptar bem à equipe, estar bem fisicamente e jogar logo”, disse o meia.

Com a camisa do Caracas, onde iniciou sua carreira e jogou por cinco anos, Otero realizou várias funções em campo, atuando tanto na marcação como nos lados do campo. Já no Huachipato, ele era o responsável pela armação de jogadas, atuando como meia centralizado. O jogador diz que está pronto para atuar em qualquer posição que a comissão técnica do Atlético precisar.

“No Caracas, jogava em várias posições. No Huachipato, sempre joguei de meia de ligação. Estou à disposição da comissão para onde quiser me usar. Estou contente por estar nesse clube, com grandes jogadores. Me sinto muito feliz em estar aqui”.

Otero ainda não pode jogar com a camisa do Atlético. Ele precisa ser regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF e ainda obter o visto de trabalho no país. Esse processo pode levar mais dias que o normal, já que a Venezuela cortou relações diplomáticas com o Brasil.

Tags: armador meia venezuelano venezuela otero mercadobola galo atlético rómulo otero