Atlético
None

ATLÉTICO

Marcelo aposta em ambiente do Atlético para adaptação de Otero e elogia cobranças de falta

Armador venezuelano aguarda pela regularização para poder estrear pelo Galo

postado em 23/07/2016 15:30 / atualizado em 23/07/2016 16:09

Bruno Cantini/Atlético

Ao apresentar Rómulo Otero como novo reforço do Atlético, o presidente Daniel Nepomuceno citou uma queixa de Marcelo Oliveira sobre o elenco do time alvinegro: a ausência de bons batedores de falta. O meia venezuelano é a aposta da diretoria para suprir essa carência detectada pelo treinador.

E logo nos primeiros treinamentos na Cidade do Galo, Otero já demonstrou a Marcelo Oliveira que pode ser o novo cobrador de faltas do Atlético. O treinador elogiou a capacidade do venezuelano nas bolas paradas.

Quando a torcida do Atlético poderá ver essas cobranças de falta de Otero nos jogos da equipe ainda é uma incerteza. Como a Venezuela cortou relações diplomáticas com o Brasil, o clube alvinegro encontra mais obstáculos para regularizar o novo armador e deixá-lo em condições de jogo.

À espera da regularização de Otero, Marcelo Oliveira aposta no ambiente do Atlético para a rápida adaptação de seu novo comandado. “Primeiro, ele precisa ser regularizado. Está num momento de adaptação. As referências são boas. É um meia articulador, que pega bem nas bolas paradas e já mostrou isso no treinamento. Embora ele seja de fora do país, esperamos uma adaptação rápida. O ambiente do Atlético é propício para isso. Vamos motivá-lo para estar em breve nos ajudando”, destacou.

Otero foi contratado pelo Atlético para substituir Juan Cazares, que sofreu grave lesão muscular e ficará afastado dos gramados por até três meses. Outra alternativa para a armação de jogadas, Jesús Dátolo também sofre com problemas físicos.

Tags: atlético nepomuceno otero marcelo