Atlético
None

ATLÉTICO

Na memória: Atlético celebra três anos da conquista da Copa Libertadores da América

Em 24 de julho de 2013, Galo superou o Olimpia e foi campeão continental

postado em 24/07/2016 07:00

Alexandre Guzanshe/EM/DA Press

O dia 24 de julho estará para sempre na memória dos torcedores atleticanos. Nessa data, há exatos três anos, o Galo chegava ao maior título de sua história. Como é quase uma tradição para o clube alvinegro, a conquista foi recheada de drama, com triunfo nos pênaltis sobre o Olimpia, no Mineirão.

Antes de bater o time paraguaio por 2 a 0 no tempo normal e levar a decisão para a prorrogação, o Galo já havia precisado das penalidades também nas semifinais. Naquela fase, o time alvinegro superou o Newell's Old Boys, no Independência.

O Horto foi palco também do momento mais marcante em toda a campanha do Atlético. Nos acréscimos do segundo tempo da partida contra o Tijuana, pelas quartas de final, Riascos partiu para a bola com a possibilidade de garantir a vitória para os mexicanos e eliminar o Galo. Porém, com o pé esquerdo, Victor defendeu o pênalti e se tornou “santo” para os torcedores atleticanos.

Com o nome marcado na história do Atlético desde a conquista da Libertadores, Victor é um dos remanescentes no atual elendo da equipe alvinegra. Autor do segundo gol na final contra o Olimpia e responsável por bater a última penalidade, Leonardo Silva também segue na Cidade do Galo, assim como o lateral-direito Marcos Rocha, o volante Leandro Donizete, o meia-atacante Luan e o goleiro reserva Giovanni.

Tags: atlético libertadores