Atlético
None

ATLÉTICO

Marcelo vê fortalecimento do Galo com vitória diante do líder, mas é cauteloso sobre sequência

Com triunfo sobre Palmeiras, Atlético está agora a seis pontos do primeiro lugar

postado em 24/07/2016 13:39 / atualizado em 24/07/2016 20:43

Bruno Cantini/Atlético

Com a vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, no Allianz Parque, o Atlético diminuiu para seis pontos a distância da liderança do Campeonato Brasileiro. Ao analisar o triunfo sobre o primeiro colocado em jogo disputado fora de casa, o técnico Marcelo Oliveira apontou o fortalecimento da equipe para o restante da competição, mas adotou discurso cauteloso.

O gol marcado por Leandro Donizete deu ao Atlético a primeira vitória fora de Belo Horizonte neste Campeonato Brasileiro. O único triunfo como visitante havia sido em clássico contra o América, no Independência. Assim, Marcelo Oliveira ressaltou a importância de vencer fora de casa, ainda mais contra o líder.

“No Campeonato Brasileiro, é importante ter aproveitamento alto em casa e buscar resultados fora. Quando é um resultado em cima de um concorrente direto, ele tem um valor ainda maior”, observou o treinador atleticano, que foi contido ao comentar sobre a proximação da ponta da tabela. “Nós nos aproximamos do líder. Isso é importante. Mas é apenas um jogo. Tem muito campeonato. Vamos nos preparar para enfrentar o Santa Cruz (no próximo sábado, no Independência) e entender que será um jogo tão difícil quanto esse”, acrescentou.

Embora o Atlético tenha vencido o líder do Brasileirão, Marcelo Oliveira não ficou completamente satisfeito com a atuação de seus comandados. Porém, ele destacou como esse triunfo servirá como motivação para os próximos compromissos. “A atuação poderia ser melhor tecnicamente. Acuamos muito no final do jogo. Mas a determinação, a estratégia cumprida, a marcação e o contra-ataque foram legais. Uma vitória dessa fortalece muito. Independência estará cheio e vamos com toda gana e buscar uma vitória sobre o Santa Cruz”, ressaltou.

Para encarar o líder do Brasileirão, Marcelo Oliveira optou por fomação mais conservadora, sacou um jogador de ataque e escalou três volantes. Assim, Lucas Cândido foi titular, enquanto Lucas Pratto e Carlos ficaram no banco de reservas.

Satisfeito com a forma como o Atlético controlou o melhor ataque do Brasileirão, Marcelo Oliveira admitiu a possibilidade de repetir a formação com trio de volantes em outros jogos. “A ideia era controlar o início do jogo, porque o Palmeiras faz pressão imensa para chegar ao primeiro gol e depois aproveitar contra-ataques. Controlamos o jogo, e o Tchê Tchê, que é um volante, mas se apresenta na frente. O Cândido fez bem seu papel. Foi uma boa atuação. É uma formação que podemos utilizar em algum momento, porque aí temos Fred e Robinho mais soltos”, observou.

 

 

Tags: seriea palmeiras atlético marcelo oliveira