Atlético
None

ATLÉTICO

Marcelo sinaliza Atlético mais ofensivo contra Santa Cruz, mas descarta Otero como titular

Treinador testa duas formações, mas não revela escalação atleticana para sábado

postado em 29/07/2016 16:23 / atualizado em 29/07/2016 19:30

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético deverá usar uma formação diferente para o jogo contra o Santa Cruz, às 21h deste sábado, no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de adotar um esquema com três volantes na vitória sobre o Palmeiras, fora de casa, o técnico Marcelo Oliveira admitiu abrir mão do 'reforço' defensivo e escalar uma equipe mais ofensiva para os compromissos no Horto.

O treinador, no entanto, ressaltou que mesmo com mais um meia ou um atacante em campo, é necessário que todos participem quando a bola esteja com o adversário. Nas últimas atividades visando o confronto com o Tricolor Pernambucano, Marcelo testou duas formações. O comandante alvinegro, porém, preferiu não revelar o esquema ou mesmo as peças que serão usadas na partida.

A mudança mais provável, em relação à equipe que enfrentou o Palmeiras, seria a saída do volante Lucas Cândido para a entrada de um jogador mais ofensivo. Entre os cotados para a vaga estão: Lucas Pratto, Luan, Clayton, Carlos, Hyuri e Carlos Eduardo, além do lateral Patric, frequentemente usado no ataque. "Quando se tem apelo mais ofensivo, quase sempre vai ser assim no Independência, podemos utilizar mais jogadores do meio para frente, desde que haja recomposição", comentou o treinador.

Otero e Pratto como opções

O venezuelano Rómulo Otero ainda não será a opção de Marcelo Oliveira para começar o jogo. O meia chegou ao Galo e teve a situação contratual regularizada no BID, da CBF, esta semana. Marcelo elogiou o novo jogador alvinegro e traça planos para utilizá-lo. "O Otero é um meia e nós precisávamos de mais um meia. É um batedor de falta, o futebol está muito físico e saem muitas faltas. Time que tem atleta que bate faltas pode decidir o jogo. Vai estar no banco", revelou.

Se Otero pode ser uma opção para substituições na equipe, Lucas Pratto pode estar entre os titulares. Mesmo admitindo que o argentino ainda precisa alcançar a melhor forma física, Marcelo comentou sobre a possibilidade de alterar o esquema de jogo e escalar o atacante contra o Santa Cruz.

"Fred e Pratto significa jogar com dois mais adiantados, porque nenhum dos dois faz o papel de meia. Jogando assim, teríamos de fazer uma reorganização atrás para ficarmos mais seguros. É uma formação que gosto, embora não tenha definido ainda. A utilização dele (Pratto) com Fred e Robinho pode mudar um pouco a forma de jogar. São jogadores mais de meio para frente, mas esses jogadores, com um pouquinho de posicionamento e boa vontade, podem participar da recomposição. Treinamos duas formações e vamos levar o melhor time possível", finalizou o comandante alvinegro.

Tags: atlético galo seriea santacruzpe marcelo otero pratto escalação