Atlético
None

ATLÉTICO

Marcelo Oliveira diz que 'prevenção' é o motivo da ausência de Dátolo dos jogos do Atlético

Comandante afirma que não quer voltar a perder argentino por lesões musculares

postado em 22/08/2016 14:32

Bruno Cantini/Atlético
O meia Dátolo não entra em campo pelo Atlético desde o dia 30 de junho. O argentino vem sofrendo com problemas musculares e, mesmo recuperado nos últimos dias, não foi relacionado pelo técnico Marcelo Oliveira para as últimas partidas. A ausência do armador no banco de reservas no duelo contra o Atlético-PR, mesmo quando o time tinha vários desfalques, foi explicada pelo comandante atleticano.

Dátolo teve, nos últimos meses, sem nome especulado em uma possível saída do Atlético. O treinador atleticano afirmou que, a ausência do jogador, não tem nada a ver com uma transferência e diz que o argentino não tem sido relacionado para melhorar a parte física e não voltar a sentir lesões quando voltar a jogar.

“Não tem absolutamente mistério nenhum. Não temos nada contra o Dátolo, muito pelo contrário. Se em boa forma, estaria participando, porque é um meia que a gente precisa, sabe prender a bola, sabe finalizar. Quando ele voltou, sentiu um pouco a musculatura. Ele está fazendo esse reequilíbrio de musculatura, senão ele vai jogar e vai sentir novamente. É um cuidado que temos, é uma avaliação dos departamentos físico e fisiológico”, disse Marcelo.

Dátolo atuou em apenas quatro partidas do Campeonato Brasileiro deste ano. A última vez que ele entrou em campo foi na vitória do Atlético por 5 a 3 sobre o Botafogo, dia 30 de junho, no Mineirão. Na temporada, ele atuou em 17 partidas e marcou um gol.

Tags: marcelo oliveira atlético galo seriea dátolo lesões musculares