Atlético
None

ATLÉTICO

Douglas Santos ou Fábio Santos? Disputa por posição e revezamento nos planos de Marcelo

Lateral que estava na Seleção volta ao Galo e encontra concorrência na posição

postado em 23/08/2016 08:04 / atualizado em 22/08/2016 19:53

Bruno Cantini/Atlético

Douglas Santos volta ao Atlético nesta terça-feira com a medalha de ouro olímpica. Mas também com uma forte concorrência pela posição no time alvinegro. Durante a passagem de Douglas pela Seleção Olímpica, Fábio Santos assumiu a titularidade no Galo e correspondeu com boas atuações. Criou uma boa “dor de cabeça” para Marcelo Oliveira.

O treinador busca alternativas para fazer a melhor escolha. Um das possibilidades é adotar um rodízio entre os laterais.

“O Douglas vai se apresentar nesta terça-feira, ganhou a segunda-feira de folga. Vamos ver como ele irá se apresentar, seria bom tê-lo jogando. Podemos fazer um revezamento, já que temos dois laterais muito bons”, diz o técnico.

A última partida de Douglas Santos pelo Atlético foi na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba. Ele desfalcou o time nos jogos contra Palmeiras, Santa Cruz, São Paulo, Chapecoense, Santos e Atlético Paranaense.

Em todos esses, Fábio Santos foi titular. O aproveitamento do Galo foi excepcional. A equipe só não venceu o Santos, na Vila Belmiro - o Peixe ganhou por 3 a 0.

Já Douglas Santos foi titular do Brasil em toda a campanha da conquista da ouro na Olimpíada. A decisão, contra a Alemanha, foi no sábado passado, no Maracanã. A Seleção, depois do empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, levou a melhor nas cobranças de pênaltis.

Marcelo Oliveira vai analisar o desgaste de Douglas Santos para saber se o lateral tem condições de retornar já na partida desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Vamos observar a questão física dele, jogou jogos seguidos, importantes e decisivos. Não só a necessidade, mas a opinião do jogador conta muito neste momento”, diz o treinador.

Alvo europeu

A passagem vitoriosa de Douglas Santos pela Seleção Brasileira deixou o jogador ainda mais em evidência para o mercado europeu. O lateral já vinha sendo observado por clubes da Espanha. O Barcelona é um dos interessados.

Tags: atlético galo lateral seriea brasileiro douglas santos fabio santos