Atlético
None

ATLÉTICO

Provável titular, Uilson pretende carregar "experiência olímpica" para jogo contra o Grêmio

Medalha de ouro no Rio, jovem goleiro deve ganhar nova chance na meta do Atlético

postado em 27/08/2016 15:14 / atualizado em 27/08/2016 15:27

Leandro Couri/EM/D.A Press

Campeão olímpico nos Jogos do Rio, Uilson já não é mais o mesmo jogador que deixou Belo Horizonte rumo ao torneio olímpico na capital carioca. E neste domingo, às 16h, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, o jovem goleiro terá outra oportunidade para reforçar esta premissa.

Substituto de Victor no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, na última quarta-feira, Uilson deve permanecer como dono da meta atleticana contra o clube gaúcho, já que o titular segue de fora em razão de dores na lombar e Giovanni, reserva imediato, também está no departamento médico. Para suprir as ausências no gol alvinegro, o arqueiro, formado na base do Galo, aposta na experiência adquirida no período em que defendeu a Seleção Olímpica.

“Tenho que estar sempre preparado para quando precisarem de mim. Treinei bem durante este período com a Seleção Brasileira, foi um grande aprendizado, e com certeza voltei mais maduro e experiente. Foi uma conquista importante, que vou levar para sempre na minha vida. Espero poder viver mais conquistas ainda este ano com o Atlético”, comentou Uilson, por meio de sua assessoria de imprensa.

Neste ano, Uilson já disputou seis partidas pelo Atlético, sendo três pelo Campeonato Mineiro, uma pela Copa Libertadores, uma pela Copa do Brasil e outra pelo Campeonato Brasileiro. Pela Seleção Olímpica, o arqueiro atuou como titular no amistoso contra o Japão, vencido por 2 a 0 pelo selecionado verde-amarelo.

No duelo contra o Grêmio, Uilson terá a oportunidade de encontrar o volante Wallace e Luan, companheiros de seleção olímpica. Dentro de campo, porém, o goleiro, em tom descontraído, garante que deixará a amizade de lado para garantir um importante resultado para o Galo, em um confronto direto contra um concorrente direto na tabela.

“Sabemos das dificuldades de enfrentar o Grêmio em sua casa, com sua torcida e estádio. Mas temos condições de pontuar, como já fizemos em outras oportunidades neste campeonato. Será legal reencontrar companheiros da Seleção, mas agora é cada um defendendo o seu lado, né?”, colocou.

No momento, apenas três pontos separam o Atlético, vice-líder, e o Grêmio, sexto colocado. Enquanto o Galo busca manter o embalo após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, na rodada passada, o clube gaúcho busca se recuperar da derrota sofrida para o Flamengo, por 2 a 1, para se manter na cola dos primeiros colocados.

Tags: uilson atleticomg