Atlético
None

ATLÉTICO

Técnico do Atlético espera contar com três novidades no time para a partida contra o Vitória

Marcelo Oliveira espera por Erazo, Júnior Urso e Dátolo contra a equipe baiana

postado em 29/08/2016 08:15 / atualizado em 28/08/2016 19:56

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético vive um momento complicado em relação ao seu departamento médico. Na partida contra o Grêmio, nesse domingo, o técnico Marcelo Oliveira não contou com nove jogadores, oito afastados por lesão, além de Dátolo, que está fazendo um trabalho de fortalecimento muscular.

Para a partida contra o Vitória, em 7 de setembro, a equipe ainda não terá Leonardo Silva, suspenso, e não deve contar com Rafael Carioca, Lucas Pratto e Rómulo Otero, que estarão voltando das seleções de Brasil, Argentina e Venezuela, respectivamente, depois dos jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Com tantas ausências, o técnico Marcelo Oliveira já começa a planejar a partida contra o Rubro-Negro baiano. O técnico espera que os 10 dias que a equipe terá sem jogos possam ajudar três atletas a se recuperarem e ficarem à disposição: o zagueiro Erazo, o volante Júnior Urso e o meia Dátolo.

“Temos a esperança de contar com o Erazo. Paramos com ele para que ele pudesse ter tempo de recuperação nesses 10 dias e voltasse. Esperamos contar com o Júnior Urso e com o Dátolo. Assim, temos mais opções contra o Vitória, que passa a ser o jogo mais importante, porque estamos na frente. O campeonato realmente é muito difícil. Alguns times que estavam à frente perderam e o Palmeiras ganhou. Mas está bem embolado. Fazer o dever de casa é quase que uma obrigação. A gente vai se preparar muito para isso”, disse o treinador.

O problema com ausência de jogadores importantes tem sido frequente no Atlético, mas, diferentemente do primeiro turno, a equipe vem conseguindo driblar esse obstáculo e somar pontos importantes, como na partida contra o Grêmio. Diante do Vitória, o Galo precisa dos três pontos para manter a perseguição ao líder Palmeiras, que tem quatro pontos a mais que o Alvinegro na classificação.

Tags: urso erazo dátolo marcelo atlético brasileiro seriea galo