Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético segura parte dos direitos de Douglas Santos e classifica negociação como 'planejada'

Lateral-esquerdo foi liberado pelo Galo para acertar contrato com o Hamburgo

postado em 30/08/2016 17:31 / atualizado em 30/08/2016 17:38

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

O Atlético vai continuar detentor de parte dos direitos econômicos de Douglas Santos, liberado pelo clube para acertar contrato com o Hamburgo, da Alemanha.

O clube decidiu não vender 100% dos direitos, pois, na opinião do presidente Daniel Nepomuceno, o lateral é visto como um jogador com potencial para se valorizar ainda mais no futebol europeu.

“A gente não acertou a venda de 100%. Vamos ficar com uma porcentagem, algo próximo a 15%. A gente acredita demais no jogador”, disse Nepomuceno, em entrevista ao Superesportes.

Os valores da venda não foram revelados pelo dirigente. Douglas esteve também na mira de times da Espanha. A imprensa espanhola chegou a noticiar que o Atlético só liberaria o lateral por 10 milhões de euros. Mas o presidente Daniel Nepomuceno disse que a negociação com o Hamburgo foi abaixo dessa cifra: “Não falo valor, mas é menos do que isso. A proposta foi boa, mas vamos esperar exames para tudo ser concretizado.”

A negociação foi classificada como planejada. Em meados de junho, o Galo contratou Fábio Santos, que estava no Cruz Azul, do México. O novo lateral teve boas atuações durante a passagem de Douglas pela Seleção Olímpica.

“A gente planejou a venda, trouxemos o Fábio. E planejamos para outros setores também, trouxemos para o ataque, por exemplo. Até para volante, se aparecesse uma proposta muito boa, a gente poderia acertar”, disse o presidente.

No ataque, os alvos do mercado europeu foram os atacantes Lucas Pratto e Fred. Esta semana, o Atlético recebeu propostas pelos jogadores, mas os valores foram considerados baixos. “Os dois têm mercado, mas eles estão focados no Atlético. A proposta foi baixa.”

Tags: atlético galo hamburgo mercadobola daniel nepomuceno douglas santos