Atlético
None

MERCADO DA BOLA

Lateral-esquerdo Douglas Santos, do Atlético, assina contrato com o Hamburgo, da Alemanha

Medalha de ouro na Olimpíada, lateral acetou por cinco anos com o time alemão

postado em 31/08/2016 12:00 / atualizado em 31/08/2016 13:36

Divulgação
Agora é oficial. O lateral-esquerdo Douglas Santos não é mais jogador do Atlético. Na manhã desta quarta-feira, o atleta assinou contrato de cinco anos com o Hamburgo, da Alemanha, que comprou 85% dos direitos econômicos do lateral.

Douglas foi flagrado por um jornalista da imprensa local entrando no estádio do Hamburgo nesta manhã. Horas depois, a confirmação do acerto. O Atlético, em seu Twitter oficial, confirmou a negociação. O Hamburgo também anunciou nas redes sociais a contratação. O time alemão postou, inclusive, uma foto do jogador já com a camisa azul.

O Atlético informou que recebeu a documentação nesta manhã, selando a transação. Segundo o clube alvinegro, "os valores da negociação não serão divulgados em razão de cláusula contratual, mas o Atlético manterá um percentual de participação em caso de futura negociação do jogador".

O Galo continua detentor de 15% dos direitos econômicos de Douglas Santos, pois o considera como um jogador com potencial para se valorizar ainda mais no futebol europeu.

O técnico Marcelo Oliveira terá um substituto à altura na posição. Em meados de junho, o Galo contratou Fábio Santos, que estava no Cruz Azul, do México. O novo lateral teve boas atuações durante a passagem de Douglas pela Seleção Olímpica.

Contratado em agosto de 2014, Douglas Santos participou de 102 jogos pelo Galo, foi campeão mineiro em 2015, da Copa do Brasil em 2014 e da Florida Cup 2015, além de ter participado da inédita conquista da medalha de ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio.



Tags: negociação hamburgo galo futinternacional mercadobola Douglas Santos