Atlético
None

ATLÉTICO

Um "turno" depois, Galo e Inter se reencontram com objetivos invertidos no Brasileiro

Na primeira parte da competição, Alvinegro figurava no Z-4, enquanto Colorado liderava; agora, mineiros brigam pela taça e gaúchos lutam contra o rebaixamento

postado em 24/09/2016 08:00 / atualizado em 24/09/2016 08:31

Bruno Cantini/Atlético
Atlético e Internacional vão se reencontrar no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 18h30, no Independência. Na partida do primeiro turno, o cenário era bem diferente para mineiros e gaúchos. O Inter curtia a liderança da competição, enquanto o Galo amargava a zona de rebaixamento. Agora, na segunda parte do torneio, é o time de Porto Alegre que luta contra a queda à Série B. Já o Alvinegro persegue os líderes em busca da ponta da tabela.

No dia 16 de junho, o Internacional venceu o Atlético por 2 a 0, no Beira Rio, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Sasha e Vitinho. À época, o Colorado fazia um ótimo início de campeonato, sendo um dos times “sensações”. O Galo, por sua vez, considerado o clube de melhor elenco do Brasil, sofria com a série de desfalques e decepcionava, tendo perdido duas das sete primeiras partidas, empatado quatro e vencido só uma, ainda com Diego Aguirre.

A reação atleticana começou justamente após o revés para o Colorado. “O Atlético, a partir daquele jogo, demonstrou um poder de reação muito grande. A gente venceu a Ponte e readquiriu a confiança, conseguiu também manter um padrão de jogo, coisa que, até então, não tinha, até pelo número de desfalques. Crescemos e confirmamos a condição de elenco forte”, analisa o goleiro Victor.


Bom momento x desfalques

Com a vitória do Internacional diante do Atlético no primeiro turno, a equipe, até então comandada pelo técnico Argel Fucks, chegou aos 19 pontos, abrindo três de vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado. O time apresentava um futebol consistente, de muita marcação e contra-ataques rápidos. Na partida, o Inter atuou com Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis, Alex e Vitinho; Sasha.

Pelo lado do Galo, o comandante Marcelo Oliveira tinha vários problemas para escalar o time. Com vários desfalques, o treinador colocou para jogar uma equipe sem um jogador considerado “armador”. Robinho, na ocasião, fez esse papel, enquanto Patric e Carlos atuaram pelo lado do campo. Esse último, inclusive, não terá a chance de enfrentar o Inter, neste domingo. O atacante está lesionado e será baixa do Atlético nas próximas rodadas. Na ocasião, o Galo enfrentou o Colorado com Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Gabriel e Douglas Santos; Rafael Carioca e Júnior Urso; Patric, Robinho e Carlos; Fred.

Luta pelo título x luta contra o rebaixamento

O Atlético, assim como o Internacional, está em um momento bem distinto daquele vivido no dia 16 de junho. Após a derrota para o clube gaúcho, o Galo engrenou uma sequência positiva de nove vitórias em 11 jogos. O bom rendimento da equipe resultou num salto na tabela. Agora, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro encontra-se em terceiro lugar, com 46 pontos, a cinco do líder Palmeiras. Além disso, o time mineiro conta com a ótima fase de Robinho. O camisa 7 atleticano é o artilheiro da competição, com 11 gols.

No jogo deste domingo, no Independência, o técnico Marcelo Oliveira, diferentemente da partida do primeiro turno, terá várias opções para armar o time. Cazares, um dos principais jogadores do elenco, está à disposição do treinador, que ainda conta com Robinho, Fred, Lucas Pratto, Clayton, Dátolo e Hyuri para o ataque.

O Internacional vive uma fase conturbada no Campeonato Brasileiro. Após um excelente início de competição, a equipe caiu de produção. Depois de um ponto conquistado em 18 disputados, o técnico Argel Fucks não resistiu e acabou demitido. O clube, então, contratou Falcão, que permaneceu no comando da equipe em apenas cinco rodadas. Celso Roth foi chamado e é o técnico atual do time. No entanto, o treinador ainda não conseguiu fazer a equipe engrenar. No returno do torneio, o Inter venceu somente um jogo.

Para o goleiro Victor, a difícil situação do time gaúcho merece ser encarada com respeito pelo Atlético: “O Inter está em um situação delicada, mas é uma equipe grande, um clube grande, que tem grandes jogadores, cobrados por resultados Não espero de forma alguma vida fácil, mesmo com o Inter em situação desfavorável.”



Curiosidades do Atlético


Na partida contra o Inter no primeiro turno

- Carlos e Douglas Santos, que foram titulares contra o Inter no primeiro turno, não estão à disposição de Marcelo Oliveira. O primeiro está lesionado, e o segundo foi negociado pelo Atlético com o Hamburgo, da Alemanha.
- Marcelo Oliveira tinha vários problemas para armar o time na partida contra o Internacional, no primeiro turno, devido aos desfalques.
- Com a derrota por 2 a 0 para o Inter, o Atlético chegou a sete jogos sem vencer (três derrotas e quatro empates)
- A derrota manteve o Atlético na zona de rebaixamento – pela segunda rodada seguida.
- A equipe somava apenas sete pontos e estava na 18ª colocação.

Na partida contra o Internacional no returno


- Engrenou depois do jogo contra o Inter e venceu nove dos 11 jogos disputados na sequência.
- Robinho está em grande fase e é o artilheiro da competição, com 11 gols
- Atlético é o terceiro colocado, a cinco do líder Palmeiras.

Curiosidades do Internacional

Na partida contra o Atlético no primeiro turno


- Com a vitória, o Internacional chegou aos 19 pontos, abrindo três de vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado.
- Internacional contava com o técnico Argel Fucks, que estava no time desde agosto do ano passado e que conquistou o Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha desta temporada.
- Com uma campanha surpreendente, o time era a “sensação” do campeonato.
- Contra o Atlético, a equipe jogou bem postada, com velocidade e troca de passes com qualidade.

Na partida contra o Atlético no returno

- Após 11 meses no clube, Argel foi demitido depois da derrota, por 1 a 0 para o Santa Cruz, no dia 10 de julho.
- Depois de Argel, o Inter já contratou dois técnicos: Falcão (demitido após cinco partidas) e Celso Roth.
- Internacional venceu apenas um jogo no returno (2 a 1 contra o Santos, na 23ª rodada)
- A equipe ocupa a 18ª colocação na tabela, com 27 pontos, dois a menos que o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Tags: interiormg seriea internacionalrs brasileiro atlético galo inter internacional