Atlético
None

ATLÉTICO

Revezamento entre torneios e dupla em nova formação: os planos para Fred e Pratto no Galo

Marcelo Oliveira ainda admite utilizar os dois centroavantes juntos no Atlético

postado em 26/09/2016 15:00 / atualizado em 26/09/2016 14:57

Bruno Cantini/Atlético

Nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, Lucas Pratto começou os jogos contra Cruzeiro e Internacional no banco de reservas. A parceria com Fred na equipe titular foi desfeita depois de atuações aquém do esperado, como admitiu Marcelo Oliveira. Todavia, o técnico do Atlético não descarta aproveitar os dois centroavantes juntos novamente.

A reedição da dupla formada por Fred e Pratto dependerá de uma nova formação tática e situações específicas de jogo. Por enquanto, os dois centroavantes se revezarão no time titular. Impossibilitado de jogar na Copa do Brasil, o camisa 99 terá mais chances no Campeonato Brasileiro. Já Pratto assume a vaga no time na competição em mata-mata, como acontecerá diante do Juventude, nesta quarta-feira.

“São dois jogadores de seleção. Fred esteve na Seleção recentemente, é um exímio finalizador e tem boa técnica. O Pratto é titular da Seleção Argentina e também tem grande poder de conclusão. Quando o Atlético contratou o Fred, foi uma oportunidade de trazer mais um grande jogador, e o Pratto estava machucado. Tentei com os dois, mas a forma tentada não foi legal. Mas acho que podem jogar juntos, um do lado do outro, sem ter um voltando. Eu teria de ter uma composição do time. Poderia ter dois volantes e dois pelas beiradas que marquem mais, para que os dois joguem juntos numa partida de apelo ofensivo”, explicou Marcelo Oliveira.

“Agora (contra o Juventude), vai jogar o Pratto. De repente, o Pratto terá de sair pela convocação. Chegará o momento de decidir entre um ou outro. É até importante ter um fora e outro jogando, porque, no desgaste de algum deles, você tem um jogador de grande capacidade e fresquinho para fazer seu trabalho”, complementou o treinador.

Baixo rendimento

Como admitiu Marcelo Oliveira, a parceria entre Fred e Pratto não atingiu o rendimento esperado. Nas nove partidas pelo Brasileirão que antecederam a ida do argentino para o banco de reservas, ele esteve ao lado de Fred na equipe titular do Atlético em sete oportunidades. Os dois não começaram jogando juntos apenas quando Pratto esteve na Seleção Argentina e Fred cumpriu suspensão automática.

Nesses sete jogos com a dupla de centroavantes, o Atlético foi vitorioso cinco vezes e marcou 12 gols. Porém, Fred e Pratto balançaram as redes apenas duas vezes, uma para cada. No momento em que o argentino defendia sua seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas, o camisa 99 anotou os dois tentos do triunfo sobre o Vitória por 2 a 1.

Já nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, Marcelo Oliveira sacou Pratto para escalar Robinho e Clayton por trás de Fred, além de um armador. Otero foi titular no empate com o Cruzeiro por 1 a 1, enquanto Cazares começou a partida contra o Internacional, vencida pelo Galo por 3 a 1.

Os jogos do Atlético no Brasileiro desde que Pratto se recuperou de grave lesão muscular:

Lucas Pratto no banco de reservas:

Atlético 2 x 1 Coritiba – Gols do Galo: Robinho
Palmeiras 0 x 1 Atlético – Gol do Galo: Leandro Donizete

Partidas em que Pratto e Fred começaram jogando juntos:

Atlético 3 x 0 Santa Cruz – Gols do Galo: Fred, Robinho e Luan
São Paulo 1 x 2 Atlético – Gols do Galo: Maicosuel e Pratto
Atlético 3 x 1 Chapecoense - Gols do Galo: Robinho, Maicosuel e Carlos César
Santos 3 x 0 Atlético
Grêmio 1 x 1 Atlético – Gol do Galo: Robinho
Fluminense 4 x 2 Atlético – Gols do Galo: Robinho e Otero
Atlético 1 x 0 Sport – Gol do Galo: Júnior Urso

Partida em que Pratto foi desfalque por estar na Seleção Argentina:

Atlético 2 x 1 Vitória – Gols do Galo: Fred (2)

Partida em que Fred foi desfalque por suspensão automática:

Atlético 1 x 0 Atlético-PR – Gol do Galo: Robinho

Tags: fred pratto atlético