Atlético
None

ATLÉTICO

Rafael Carioca é convocado para Seleção, e Atlético vê lista de desfalques aumentar

Eliminatórias já tiraram quatro jogadores do Galo de partida contra o Corinthians

postado em 26/09/2016 16:54 / atualizado em 26/09/2016 16:57

Lucas Figueiredo/CBF

A partida contra o Corinthians, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada apenas em 5 de outubro, mas o Atlético já tem a confirmação de ao menos quatro desfalques. Assim como já havia acontecido com Lucas Pratto, Erazo e Cazares, o volante Rafael Carioca não poderá defender o Galo diante do time paulista por ter sido convocado para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

A convocação de Carioca foi anunciada pela CBF nesta segunda-feira. O volante foi chamado para a vaga de Casemiro, do Real Madrid, que tem uma fissura da fíbula da perna esquerda. Outro jogador do Real Madrid cortado por lesão foi o lateral-esquerdo Marcelo. Para seu lugar, Tite convocou Wendell, do Bayer Leverkusen.

A Seleção Brasileira enfrentará a Bolívia, em Natal, no dia 6 de outubro. Na véspera dessa partida, o Atlético enfrentará o Corinthians, em São Paulo.

O compromisso seguinte do Galo pelo Campeonato Brasileiro, em clássico contra o América, será em 13 de outubro, dois dias depois de o Brasil enfrentar a Venezuela em Mérida-VEN. Assim, há a possibilidade de Rafael Carioca retornar a tempo para defender o time alvinegro.

Lucas Pratto, Cazares e Erazo estarão envolvidos em jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo nos mesmos dias em que o Brasil entrar em campo contra Bolívia e Venezuela.

Tags: tite carioca selefut copadomundo seleção atlético