Atlético
None

ATLÉTICO

Contra "azarão", Atlético tenta encaminhar classificação às semifinais da Copa do Brasil

Equipe alvinegra inicia disputa contra Juventude nesta quarta-feira no Mineirão

postado em 28/09/2016 08:01 / atualizado em 27/09/2016 21:24

Bruno Cantini/ Atlético

A busca por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil começa, para o Atlético, nesta quarta-feira. O Alvinegro recebe o Juventude às 19h30, no Mineirão. O adversário, apesar de já ter levado a taça do torneio, em 1999, é considerado um “azarão” na disputa. O Galo tenta afastar essa “zebra” e encaminhar em casa a classificação à próxima fase.

A superioridade atleticana é reconhecida pelos jogadores. O volante Rafael Carioca admite até o favoritismo do time no duelo. Mas prega respeito, lembrando que os gaúchos eliminaram o São Paulo nas oitavas de final.

“O favoritismo, sem dúvida, é do Atlético. Pela história, é favorito. Mas favoritismo não entra em campo. O Juventude eliminou o São Paulo, ganhando no Morumbi. Chegou onde está não foi à toa, então merece todo o respeito”, destaca o meio-campista.

O técnico Marcelo Oliveira leva para o confronto todos os titulares à disposição. A exceção é o atacante Fred, que já defendeu o Fluminense no torneio, e os atletas que estão em tratamento de lesão (Marcos Rocha, Maicosuel, Carlos e Luan).

Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Atlético quer mostrar força também na Copa do Brasil: “Nós temos um elenco muito qualificado, com excelentes jogadores. O Marcelo está conseguindo rodar a equipe e manter qualidade. A gente quer as duas competições. Não vamos abrir mão”, ressalta o atacante Clayton.

Gaúchos

Já no Juventude, o cenário é diferente. O clube gaúcho não esconde que a prioridade é a disputa da Série C do Brasileiro. O time de Caxias do Sul está nas quartas de final e enfrenta o Fortaleza. Se avançarem, os gaúchos disputarão a Série B em 2017.

O técnico Antônio Carlos Zago relacionou o que tem de melhor em condições de jogo. Os meio-campistas Lucas e Felipe Lima ficaram em Caxias do Sul se recuperando de contusão. “A prioridade desde o início é a Série C. Lógico que passando de fase na Copa do Brasil dá vontade de ir mais adiante”, diz o treinador.

Para o atacante Clayton, o Atlético precisa tomar cuidados para evitar ser surpreendido em casa. Ele lembra as dificuldades passadas pela equipe na fase anterior, contra a Ponte Preta. O Galo se classificou depois de empatar por 1 a 1, no MIneirão, e por 2 a 2, em Campinas.

“Temos de fazer nosso papel em casa, não podemos tomar gols, para não ser como foi contra a Ponte Preta. O Juventude tem feito um belo trabalho. Estamos estudando a equipe deles para fazer bom jogo”, diz.

A partida de volta entre as equipes será dia 19 de outubro, em Caxias do Sul.

ATLÉTICO X JUVENTUDE

Atlético
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso, Cazares e Clayton; Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira

Juventude
Elias; Neguete, Klaus (Micael), Ruan Renato e Pará; Vanderson, Bruninho, Wallacer e Roberson; Caprini (Vacaria) e Caion. Técnico: Antônio Carlos Zago

Motivo: jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e hora: quarta-feira, 28 de setembro, às 19h30

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Tags: atlético galo juventude mineirao copadobrasil