Atlético
None

ATLÉTICO

Marcelo lamenta oscilação do Galo, mas exalta "regra básica" cumprida contra Juventude

Após vitória suada, treinador vê time em condições de buscar vaga em Caxias

postado em 28/09/2016 22:17 / atualizado em 28/09/2016 22:37

Alexandre Guzanshe/EM/DA Press

Um bom começo, uma queda de ritmo e um final de jogo com direito a momentos de sufoco. Esse foi o roteiro do Atlético na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, no Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Marcelo Oliveira, ao analisar o jogo, reconheceu a caída de rendimento, mas destacou que o time cumpriu um "regra básica" da Copa do Brasil: vencer em casa sem levar gol.

"Em relação ao resultado, ganhar e não tomar gols é muito importante na Copa do Brasil. É uma regrinha, é preciso ganhar, não levar gols e, se possível, ampliar quando se tem chances. Fizemos uma boa primeira parte, até a hora do gol, nos 20 primeiros minutos, mas depois começamos a errar a parte técnica que deram contra-ataques perigosos", disse.

Na etapa final, as dificuldades aumentaram para o Atlético após a expulsão de Carlos César aos 23 minutos. O Juventude apostou na velocidade e deu trabalho ao goleiro Victor.

"Oscilamos no segundo tempo e o time deles é organizado e colocaram jogadores de velocidade. A expulsão do Carlos César foi justa, apesar de o juiz ter se equivocado em alguns lances. O jogo ficou tenso e dramático e sofremos para marcar com as duas linhas de quatro, com um atleta a menos. Chegamos menos, tivemos uma chance com o Pratto, mas desperdiçamos."

O desgaste do Atlético também foi citado por Marcelo Oliveira. A equipe jogou contra o Internacional no domingo. Já o Juventude não teve compromissos no fim de semana.

"A Copa do Brasil é assim. Independentemente da tradição, dá-se a vida, pois é a chance para o próprio clube, para os jogadores mudarem de equipe. O nosso último jogo foi desgastante e isso interferiu na parte física, enquanto o adversário descansou", disse o treinador, que mantém a confiança na busca pela classificação no jogo de volta, dia 19 de outubro, em Caxias do Sul.

"Quando não se pode fazer um bom placar, temos que vencer. Lá é um tipo de jogo competitivo, mas temos condições de vencer e nos classificarmos", finalizou Marcelo.

Tags: atlético juventude copadobrasil