Atlético
None

ATLÉTICO

Otero é o quinto atleticano convocado para a disputa das Eliminatórias para a Copa de 2018

Carioca, Cazares, Erazo e Pratto já haviam sido chamados

postado em 29/09/2016 14:23 / atualizado em 29/09/2016 18:00

Bruno Cantini/ Atlético

Rómulo Otero foi convocado para defender a Venezuela nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O meia foi chamado para os jogos contra o Uruguai e Brasil, dias 6 e 11 de outubro, respectivamente.

Ele é o quinto jogador do Atlético convocado para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas. O volante Rafael Carioca vai defender o Brasil contra a Bolívia, dia 6, e a Venezuela.

Já o zagueiro Erazo e o armador Cazares estão na lista do Equador para as partidas contra o Chile, dia 6, e Bolívia, dia 11. Por fim, o atacante Lucas Pratto foi chamado para os compromissos da Argentina contra o Peru, dia 6, e o Paraguai, dia 11.

Com essas convocações, o Atlético estará bastante desfalcado contra o Corinthians, dia 5 (quarta-feira próxima), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A diretoria atleticana cogitou pedir o adiamento do duelo com os paulistas. “Fiz um pedido para levantarem quais as datas possíveis de uma transferência. Enquanto não receber isso, não vou protocolar (pedido para mudança de data)”, disse o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno.

Em viagem ao Paraguai, onde participou de reunião na Conmebol na terça-feira, Nepomuceno abordou a possibilidade de mudança da data de jogos do Brasileirão com dirigentes da CBF. “Na viagem com representantes da CBF, colocava bem claro para avaliarem se poderia haver uma rodada de substituição, porque quem tem cinco convocados e disputa dos dois campeonatos não pode ser prejudicado”, acrescentou.

Tags: atlético galo eliminatorias otero cazares erazo pratto carioca