Atlético
None

ATLÉTICO

Marcelo Oliveira prepara volta de Donizete ao time e deixa dúvida no ataque do Atlético

Volante pode retornar após um mês; técnico não confirmou centroavante titular

postado em 30/09/2016 12:47 / atualizado em 01/10/2016 15:26

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O meio-campo do Atlético deve ter a volta de Leandro Donizete no jogo deste sábado, às 16h30, contra a Ponte Preta, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. O volante não atua desde o final de agosto, quando sofreu um pequeno estiramento na região posterior da coxa direita.

Questionado sobre as opções no setor, o técnico Marcelo Oliveira ressaltou a necessidade de um meio-campo com poder de marcação, uma vez que conta com um quarteto ofensivo. Além disso, o treinador ressaltou que na partida seguinte não terá Rafael Carioca, que vai defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

"O Urso foi muito bem nos dois últimos jogos, um dos que mais roubou bola. Nesse setor, precisamos ter jogadores que deem combate, que não deixem o adversário jogar com tanta liberdade, porque jogamos com quatro atacantes, embora a gente saiba que começa lá na frente a marcação, o setor do meio é importante. Donizete, Urso e Carioca vão revezar. Temos a questão dos cartões amarelos, é preciso trabalhar com inteligência, porque o Rafael vai se ausentar em função da Seleção. É possível que eu coloque o Donizete neste jogo (contra a Ponte)", disse.

No ataque, Marcelo Oliveira não quis revelar quem será o titular contra a Ponte. A tendência é pela volta de Fred, com Lucas Pratto ficando no banco de reservas. Sem tempo para treinar, já que o time entrou em campo na quarta-feira e volta aos gramados neste sábado, o técnico quer avaliar também o desgaste do restante da equipe.

"Ainda não resolvi. Ficou impossível de treinar, com pós-jogo e agora véspera de jogo. Não tem muito mistério, alguém que tiver muito cansado e com risco de lesão, a gente pode tirar. Os dois jogadores da frente (Fred e Pratto) se equiparam tecnicamente, um ou outro detalhe diferente na característica, mas são dois goleadores. Temos que usar o bom senso e inteligência para escalar, porque na quarta já não tenho o Pratto, que vai para a seleção (da Argentina)."

Marcelo Oliveira conta também com a volta de Maicosuel, recuperado de lesão. Já o zagueiro Erazo foi vetado por causa de um corte profundo no supercílio sofrido no jogo passado. Gabriel vai formar a zaga ao lado de Leonardo Silva.

Outra baixa para encarar a Ponte Preta é Dátolo, liberado pelo clube para resolver problemas particulares. O argentino é investigado pela Polícia Federal por dinheiro apreendido no Rio de Janeiro.

Marcelo Oliveira ainda conta com o meia, que teve problemas também com uma série de lesões, para o restante da temporada: "Eu já estava contando com ele, só não jogou um tempo maior por causa ado aspecto físico. É um problema particular, mas acaba afetando o dia a dia. Espero que possa resolver tudo, pois é um ótimo jogador e tem uma história bonita no clube."

Tags: atlético nacional seriea pontepretasp atleticomg Leandro Donizete