Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com meta caseira em dia, Galo busca melhorar números como visitante diante da Ponte Preta

Técnico apontou 75% em casa e 50% fora como aproveitamentos necessários para brigar até o fim pela taça; time tem 80,9% como mandante e apenas 38,4 longe de BH

postado em 01/10/2016 08:00 / atualizado em 30/09/2016 15:50

Bruno Cantini/Atlético

Durante a arrancada do Atlético no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira traçava aproveitamento de 75% como mandante e 50% como visitante para o Galo seguir até o fim na briga pelo título. A meta estipulada para os jogos em casa foi atingida com êxito. No entanto, os números fora de casa deixam a desejar. E é justamente esse o diferencial do alvinegro na disputa com Palmeiras e Flamengo. A chance de mudança neste panorama são nos dois próximos jogos. Neste sábado, às 16h30, diante da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, e na quarta-feira, às 21h, contra o Corinthians, no Itaquerão.

Nesta edição do Brasileirão, o Galo tem feito bem o papel como mandante. Em casa, o time soma aproveitamento de 80,9%, a segunda melhor campanha, atrás apenas do Atlético-PR. Já como visitante, o Atlético tem apenas 38,4%, com 15 pontos ganhos, seis a menos que Palmeiras e Flamengo, líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro.

O palco para uma reação fora de casa é especial para o passado recente do Galo. Há duas semanas, o time de Marcelo Oliveira perdia por 2 a 0 para a equipe de Campinas, mas arrancou o empate no fim e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Para o técnico atleticano, o momento é de melhorar o aproveitamento como visitante para o time seguir na briga pela taça.

“Precisamos melhorar o aproveitamento fora. Temos batido muito nisso. Em casa é bom, fora estamos pecando, deixando escapar pontos. Seria muito importante uma vitória. O que ficou da partida contra a Ponte pela Copa do Brasil foi a reação e o equilíbrio na adversidade. É necessário jogar mais”, disse Marcelo.

Para o jogo deste sábado, o Atlético pode ter novidades. O técnico Marcelo Oliveira sinalizou uma possível volta de Leandro Donizete ao meio-campo. Maicosuel, recuperado de lesão muscular, viajou para Campinas e deve ficar no banco.

Em contrapartida, o comandante alvinegro não contará com duas peças importantes. O zagueiro Erazo, que sofreu um profundo corte no rosto durante a partida contra o Juventude, está vetado. Gabriel entra em seu lugar. Já o meia Dátolo ficou em Belo Horizonte para resolver problemas particulares.

PONTE PRETA X ATLÉTICO

PONTE PRETA

Aranha, Jeferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Breno Lopes; João Vitor, Wendel e Galhardo; Felipe Azevedo, Ravanelli e Roger
Técnico: Eduardo Baptista

ATLÉTICO
Victor, Carlos César, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso (Leandro Donizete), Cazares e Clayton; Robinho e Fred
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas
Data e hora: 01 de outubro de 2016, às 16h30

Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS)