Atlético
None

ATLÉTICO

Marcelo exalta treino frequente de pênaltis e goleiro excepcional em classificação do Galo

Atlético bateu Juventude nas penalidades e avançou à semifinal da Copa do Brasil

postado em 19/10/2016 22:46 / atualizado em 19/10/2016 22:52

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético teve dificuldades para chegar à semifinal da Copa do Brasil. O Galo levou o gol do Juventude aos 32 segundos de jogo, buscou o empate até o fim, mas esbarrou em grande atuação do goleiro Elias, que evitou três chances claras da equipe mineira. Com a derrota por 1 a 0, a vaga foi disputada nos pênaltis. E o time alvinegro levou a melhor graças ao ‘santo’ Victor, herói mais uma vez, com duas defesas no triunfo por 4 a 2.

Para Marcelo Oliveira, o sofrimento da classificação já é algo obrigatório para o Atlético, mas que a disputa poderia ter sido mais tranquila para a equipe. O treinador destacou o treinamento de pênaltis no clube até mesmo sem estar próximo de uma disputa mata-mata para que o time tivesse êxito nas cobranças. Outro ponto citado pelo técnico foi Victor, chamado de excepcional por seu comandante.

“O Galo é assim, tem que acreditar, com um pouquinho de sofrimento. Mas acho que poderia ser diferente, principalmente no primeiro jogo. A gente poderia ter feito uma vantagem melhor, mas jogamos muito tempo sem um jogador. Foi um jogo muito equilibrado, podia se classificar qualquer um. Felizmente passamos, porque treinamos muitas penalidades todos os dias, independente de competição ou não, e porque temos um excepcional goleiro. Temos que sofrer menos e tentar ganhar os jogos com maior naturalidade”, disse o comandante.

Marcelo lamentou o gol sofrido pelo Atlético logo no começo. O time entrou com três volantes em campo e não conseguiu evitar a primeira investida do time gaúcho. O técnico explicou o motivo da escolha por um esquema diferente da que a equipe vinha utilizando nos últimos jogos.

“A gente alertou sobre o início dos jogos, mas levamos o gol por um descuido. O gol foi a diferença desse jogo. O gol muito cedo dá muita força ao Juventude dentro de casa. Depois a gente retomou, tivemos chances, o goleiro Elias fez três defesas milagrosas. Tivemos as melhores chances no primeiro tempo, mesmo com três volantes. O volante pode sair e o Urso quase fez o gol. Chegamos em Porto Alegre e treinamos em um campo pesado. Veio a notícia que estava chovendo muito em Caxias, vários dias. O campo estava muito pesado. Fiz essa opção por jogadores de mais marcação. Tínhamos uma pequena vantagem. Poderíamos marcar bem e sair com Otero, laterais, Robinho e Pratto. Isso aconteceu, mas infelizmente não fizemos o gol. Era o jogo em que precisávamos de um gol para transformar a vantagem em uma vantagem muito grande”, completou.

O Atlético agora aguarda o sorteio da CBF para saber datas e horários dos jogos contra o Internacional, na semifinal da Copa do Brasil. O sorteio será nesta quinta-feira.

Tags: victor copadobrasil pênaltis galo atlético marcelo oliveira Copa do Brasil