Atlético
None

ATLÉTICO

Técnico do Atlético analisa Inter, diz o que espera do duelo e tira lições de Ponte e Juventude

Colorado, que luta contra queda no Brasileiro, é o rival do Atlético na Copa do Brasil

postado em 20/10/2016 16:39 / atualizado em 20/10/2016 16:52

Bruno Cantini/ Atlético

Marcelo Oliveira já projeta os confrontos do Atlético com o Internacional pelas semifinais da Copa do Brasil. O treinador espera dificuldades para o Galo, apesar do momento do rival no Campeonato Brasileiro. Se o Alvinegro luta na parte de cima da tabela, o Colorado está ameaçado de rebaixamento.

“Não dá para pensar que é menos ruim enfrentar o Internacional, que briga contra o rebaixamento. Não podemos escolher adversário. Basta ver quando saiu o confronto contra o Juventude, alguns podem ter comemorado, pensando em facilidade. Não existe isso. Vai depender muito da nossa produção. O Inter está em situação oposta à nossa no Brasileiro. Temos que nos preparar bem para quarta-feira, observar os jogadores no domingo. Vamos entrar fortes”, disse Marcelo.

A classificação contra o Juventude foi dramática. Depois de vencer no Mineirão por 1 a 0, o Atlético foi derrotado também por 1 a 0 em Caxias do Sul. Nos pênaltis, o Galo levou a melhor por 4 a 2. Na fase anterior, mais emoção. A vaga foi conquistada após dois empates, sendo decisivo o gol qualificado fora de casa: 1 a 1, no Mineirão, e 2 a 2, em Campinas.

O treinador atleticano quer tirar lições desses jogos para os confrontos com o Inter: “Temos que entender que a Ponte Preta é um ótimo time e o Juventude jogou a vida em casa. Jogaram fechados no Mineirão e apostaram no contra-ataque em casa. Temos que pensar que vai ser difícil. A gente não pode ter esse descuido, de levar gol tão prematuramente. Isso tem um poder psicológico e emocional muito grande nos jogos. Estamos fazendo coisas boas nos jogos. Tivemos muita posse de bola, muitos cruzamentos e poucos foram aproveitados. Temos que jogar com menos sofrimento, mais natural. Esse é o grande desafio no momento.”

O primeiro duelo entre Atlético e Internacional é na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida de volta será dia 2 de novembro, em Belo Horizonte.

Tags: atlético galo internacional marcelo oliveira copa do brasil