Atlético
None

FLÓRIDA CUP

Com Atlético e Estudiantes, Florida Cup define os 14 clubes para a competição em 2017

Equipe argentina está confirmada para a disputa da competição

postado em 21/10/2016 17:30 / atualizado em 21/10/2016 17:34

Bruno Cantini/Atlético
A organização da Florida Cup acertou com o último clube pendente para a disputa da competição. Trata-se do Estudiantes de La Plata, da Argentina. A equipe foi convidada pelo Tamba Bay Rowdies para uma parceria Estados Unidos-Argentina no "Desafio das Nações", de 7 a 15 de janeiro.

O Estudiantes estreia contra o Bayer Leverkusen, da Alemanha, dia 8, no Al Lang Stadiu, em St. Petersburg. O segundo jogo será o duelo sul-americano contra o Flamengo, dia 15, no Bright House Networks Stadium, na Universidade da Flórida Central (UCF), em Orlando.

"Ficamos honrados em ter como nosso convidado na Florida Cup 2017 o Estudiantes, atual líder do Campeonato Argentino. Não poderia ser mais gratificante ter uma potência sul-americana para engrandecer o Desafio das Nações", afirma Bill Edwards, presidente do Rowdies.

Também participam dessa primeira semana de jogos o Wolfsburg (Alemanha) e o Atlético, além do próprio Rowdies. A Florida Cup do ano que vem terá seis clubes brasileiros participantes: Corinthians, São Paulo, Flamengo, Atlético, Internacional e Vasco.

No ano que vem, a competição será disputada de duas formas. Em uma, os clubes se enfrentam em uma disputa em que o vencedor dá um ponto para o seu país. No outro formato, o tradicional mata-mata, as equipes duelam e quem perder já está fora da competição.

Além dos brasileiros e do Estudiantes, participarão também os seguintes clubes: Bayer 04 Leverkusen-ALE, Wolfsburg-ALE, Tampa Bay Rowdies-EUA, River Plate-ARG, Barcelona-EQU, Millonarios-COL e Shangai Sipg-CHN.

Tags: interiormg estudiantes galo atlético futinternacional Flórida Cup