Atlético
None

ATLÉTICO

Leonardo Silva sofre lesão e pode não jogar mais pelo Galo em 2016; Marcelo anuncia novo titular

Zagueiro se lesionou durante a partida contra o Juventude pela Copa do Brasil

postado em 21/10/2016 18:11 / atualizado em 21/10/2016 18:28

Bruno Cantini/ Atlético

O Atlético sofreu uma baixa considerável na reta final da temporada. O zagueiro Leonardo Silva se lesionou durante a partida contra o Juventude, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, e os exames apontaram uma ruptura do tendão do músculo anterior da coxa direita do capitão alvinegro.

O prazo para recuperação da lesão sofrida pelo camisa 3 é longo e o jogador pode não entrar mais em campo este ano. O contrato do defensor com o Galo termina em dezembro. Seus representantes já vinham mantendo contato com a diretoria para discutir a renovação.

Sem Leonardo Silva, Marcelo Oliveira vai utilizar o jovem Gabriel ao lado de Erazo. Durante a ausência do equatoriano, o jovem revelado pelas categorias de base alvinegra formava dupla de zaga ao lado do capitão.

“É uma peça a menos, um jogador experiente, que vinha muito bem tecnicamente e fisicamente. O Leo exerce uma liderança muito positiva e vai fazer muita falta. É uma coisa que acontece, principalmente, no futebol brasileiro, por causa do calendário. O Leonardo Silva não tinha indícios. Temos que ter certo cuidado, tirar um ou outro, para proteger os atletas e ter todo mundo nas duas condições. No lugar do Leo, vai jogar o Gabriel”, disse Marcelo.

Leonardo Silva é mais no departamento médico do Galo. Além dele, o time não pode contar no momento com o lateral-direito Marcos Rocha, os meias Dátolo e Maicosuel, e o atacante Carlos.