Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Galo avisa que preço para tirar Lucas Pratto do clube está "cada vez mais alto"

Atacante é alvo de clubes de São Paulo, mas Atlético não recebeu propostas

postado em 17/11/2016 21:17 / atualizado em 17/11/2016 23:52

Bruno Cantini/ Atlético

Gols e convocações deixaram Lucas Pratto mais valorizado no Atlético. E o argentino começa a ser alvo de outros clubes. São Paulo e Palmeiras estariam de olho no atacante. O presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, não recebeu nenhuma proposta. Mas já avisa aos interessados: quem pensa em contratar Pratto terá de pagar alto.

“Desde que o Lucas Pratto pisou no Atlético eu escuto essa história. Todo mundo quer comprar e se eu vou vender ou não vou. Se for bom para o clube, se pagarem o valor que ele merece, vamos avaliar e vender. O valor dele fica cada vez mais alto, então esperamos uma proposta boa”, diz o dirigente.

Lucas Pratto se tornou figura certa nas convocações da Seleção Argentina desde que Edgardo Bauza assumiu o comando da equipe. Na rodada passada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, contra a Colômbia, Pratto desbancou Higuaín no time titular argentino. O atleticano marcou o segundo gol da seleção na vitória por 3 a 0.

No Galo desde 2015, Lucas Pratto superou 100 jogos no clube, com 42 gols marcados. Antes do jogo contra o Palmeiras, no Independência, pelo Brasileirão, o presidente Daniel Nepomuceno homenageou o argentino pela marca centenária. O atacante recebeu uma placa e uma camisa do clube.

“Identificado com a torcida, tem um bom caráter. É um jogador que não mede esforços para chegar ao resultado. Que cumpre os objetivos, é referência, hoje titular da Seleção Argentina. Acho que quando o clube sai ganhando, o jogador sai ganhando e quando os resultados vem é o que esperamos do futebol”, diz Nepomuceno.

Lucas Pratto agradeceu o reconhecimento: “É importante porque é um clube que me deu tudo no Brasil. Estou agradecido por tudo. Chegar a essa marca e estar identificado com o clube e com a torcida é muito bom.”

Tags: atlético galo argentina mercadobola daniel nepomuceno lucas pratto