Atlético
None

ATLÉTICO

Agente de Roger Machado diz que não foi procurado pelo Atlético, mas vê ótima chance

Leo Ferreira deixou aberta a chance de acerto entre o técnico e o time alvinegro

postado em 24/11/2016 14:44 / atualizado em 24/11/2016 20:37

Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Um dos profissionais cotados para assumir o Atlético após a demissão do técnico Marcelo Oliveira, Roger Machado está aperfeiçoando suas qualidades na Europa, onde assistiu nessa quarta-feira ao jogo entre Atlético de Madrid e PSV Eindhoven-HOL, que terminou com vitória do time espanhol por 2 a 0, no Vicente Calderón, pelo Grupo D da Liga dos Campeões. No mercado desde setembro, quando pediu para sair do Grêmio, o treinador pode trabalhar justamente no adversário de seu ex-clube na decisão da Copa do Brasil. O empresário Leo Ferreira, que cuida da carreira de Roger, ainda não foi procurado pelo clube mineiro, mas deixou aberta a possibilidade de acerto.

“Não teve nada. Por enquanto não. Vamos esperar, né?! Seria uma ótima oportunidade”, disse o agente, em contato com a reportagem do Superesportes na tarde desta quinta-feira.

Roger é conhecedor do elenco do Grêmio. Foi ele o responsável por organizar o time que terminou o Brasileiro em terceiro lugar, com 68 pontos, e se classificou para a Copa Libertadores. Mesmo sem alcançar sucesso na competição continental – foi eliminado pelo Rosario Central nas oitavas de final –, o treinador sempre recebeu elogios da imprensa local. Sua saída ocorreu a “contragosto” da diretoria gremista, que queria a permanência do ex-lateral-esquerdo à frente do clube.

Em uma possível oferta do Atlético, Roger teria de mudar sua jornada no continente europeu e antecipar o retorno ao Brasil. O tempo de preparação para o segundo jogo da final, contra o Grêmio, seria curto. Derrotado por 3 a 1 no Mineirão, o Galo necessita de vitória por dois gols de diferença para tentar o título nas penalidades máximas.

Perguntado se o treinador estaria disposto a aceitar esse processo, o empresário não descartou, desde que haja segurança num trabalho de longa duração. “Não sei nem se o presidente do Atlético (Daniel Nepomuceno) pensa nisso. Se for analisar de maneira consciente, seria complicado. Se o Roger tivesse um tempo hábil de trabalho, de repente uma semana, aí sim poderia acontecer”, disse Leo Ferreira. “Isso envolve muitas coisas. Opções de clubes, projetos, um trabalho em longo prazo. Com certeza seria uma bela oportunidade”, acrescentou.

Recentemente, o candidato da situação à presidência do Fluminense, Pedro Abad, colocou Roger Machado como técnico ideal para assumir o comando do clube tricolor em 2017. A informação foi publicada nessa quarta (23/11) pelo portal Uol.

Pelo Grêmio, Roger Machado foi técnico em 94 partidas, com 48 vitórias, 22 empates e 24 derrotas (58,9% de aproveitamento). Entre maio de 2015 e setembro de 2016, a equipe marcou 137 gols e sofreu 92.


Tags: grêmio copadobrasil técnico gremiors Roger Machado Marcelo Oliveira