Atlético
None

ATLÉTICO

Em enquete, maioria dos torcedores aprovou a contratação de Roger Machado pelo Galo; veja

Com 11.953 votos computados, 83% dos atleticanos gostaram do novo treinador

postado em 02/12/2016 17:10 / atualizado em 02/12/2016 17:20

 LUCAS UEBEL/GRÊMIO
Na última quarta-feira, o presidente Daniel Nepomuceno anunciou a contratação de Roger Machado. Em enquete realizada pelo Superesportes, 83% dos torcedores aprovaram a chegada do ex-treinador do Grêmio. Foram 11.953 votos computados entre 30 de novembro e 2 de dezembro. O novo técnico assumirá o comando do Atlético em janeiro de 2017.

Para o zagueiro Gabriel, o bom desempenho de Roger Machado no Grêmio - 58,9% de aproveitamento, sendo 94 partidas, com 48 vitórias, 22 empates e 24 derrotas - deixa os jogadores com expectativa de um bom trabalho do treinador na Cidade do Galo.

“Todos conhecem o excelente trabalho que ele fez no Grêmio. Sabemos da filosofia de trabalho. Estamos motivados e conscientes que a passagem dele será um sucesso para a equipe. Ele vai agregar muito a nossa equipe. Tem tudo para dar certo”, afirmou Gabriel.

A ex-equipe de Roger é rival do Atlético na disputa pelo título da Copa do Brasil. O Galo perdeu a primeira partida por 3 a 1, no Mineirão. Agora, o time mineiro precisará vencer o jogo de volta por três gols de diferença para levantar o troféu ou por dois tentos a mais para levar o decisão para as penalidades máximas.

A grande final acontecerá no próximo dia 7 (quarta-feira), às 21h45, na Arena, em Porto Alegre. Sem Marcelo Oliveira, demitido no último dia 24, o Atlético será comandado por Diogo Giacomini, treinador da equipe sub-20. O volante Júnior Urso acredita que Roger Machado pode ajudar o Galo na partida atuando como ‘espião’.

“O Diogo deve estar pegando informações (com Roger Machado). O Diogo também é inteligente e vem acompanhando o trabalho do Grêmio. Ele é inteligente e mostrou nossos erros da primeira partida. Abraçamos a ideia. Qualquer informação do Roger é bem vinda, até porque faz parte do Galo. Nossa evolução seria melhor até o segundo jogo. Espero que as dicas sejam boas”, disse Júnior Urso.

Tags: interiormg seriea atlético galo Roger Machado