Atlético
None

ATLÉTICO

Giacomini testa formações no Atlético e ainda tem dúvida entre escalar dois ou três volantes

Técnico interino avaliou estratégias para jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil

postado em 02/12/2016 18:12 / atualizado em 02/12/2016 19:49

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético deu sequência nesta sexta-feira à sua preparação visando ao jogo contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre, pelo duelo de volta da decisão da Copa do Brasil. Na Cidade do Galo, o técnico interino Diogo Giacomini ensaiou duas formações distintas, sem preparar um time titular completo. No time que defendia, o meio-campo era composto por três volantes: Rafael Carioca, Junior Urso e Leandro Donizete. Na equipe responsável por atacar, havia a montagem de um quarteto ofensivo: Luan, Robinho, Maicosuel e Lucas Pratto.

Por isso, ainda é cedo para cravar qual será a estratégia adotada por Giacomini no confronto na Arena do Grêmio, onde o Galo precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão – triunfo por dois gols leva a disputa para os pênaltis. O próprio comandante, em entrevista coletiva, explicou que a equipe precisará de estratégias diferentes.

“Vocês estão assistindo os treinamentos. Como os treinamentos estão dentro do modelo de jogo, dá para se ter uma ideia da montagem do time. Porém, não é certo ainda que eu inicie o jogo dessa forma. O Atlético já joga a temporada inteira no 4-2-3-1, com dois volantes, com uma linha de três, e um atacante de referência. O Luan vinha fora, agora voltou a treinar e é uma boa opção. O Maicosuel também, para fazer outro jogador de beirada. Então, a ideia nos treinamentos é que eu não gosto de ir para uma partida com caráter de final com um sistema só. Preciso ter um sistema de jogo. Se esse sistema não der certo, preciso de alternativa. Não é certo que vamos começar com três volantes”.

Pelas palavras do interino, o favorito a permanecer no meio-campo é Rafael Carioca, responsável por coordenar a saída de bola da equipe. “A ideia do Rafael Carioca é porque eu acredito que ele dá qualidade na saída de bola. Vejo muita gente analisando o jogador pelo prisma da pegada, que ele não desarma. Ele não desarma porque não perde a bola. A bola, quando está com ele, fica no pé da equipe. É um organizador. Para um time que pressiona a saída de bola, pode ser ótima opção caso a gente escolha essa trinca no meio-campo”

Giacomini tratou o armador venezuelano Rómulo Otero como dúvida para a partida. Caso ele se recupere de entorse no joelho direito, será opção no banco de reservas contra o Grêmio.

Um possível time do Galo para tentar o título da Copa do Brasil terá Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Júnior Urso (Luan); Robinho, Maicosuel e Lucas Pratto.

Tags: treino análise estratégia futnacional interiormg copadobrasil atlético Diogo Giacomini