Atlético
None

ATLÉTICO

Diogo Giacomini é promovido e será auxiliar técnico permanente do Atlético a partir de 2017

Treinador do sub-20 fará parte dos profissionais do Galo na próxima temporada

postado em 02/12/2016 19:40 / atualizado em 02/12/2016 19:48

Bruno Cantini/Atlético
Diogo Giacomini, treinador das categorias de base do Atlético, foi promovido pelo presidente Daniel Nepomuceno e será auxiliar técnico permanente do clube a partir de 2017. Após a demissão de Marcelo Oliveira no último dia 24, o técnico recebeu a missão de comandar o Galo na finalíssima da Copa do Brasil. A decisão contra o Grêmio acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena. No jogo de ida, o Alvinegro perdeu por 3 a 1, no Mineirão.

“Eu recebi hoje, oficialmente, do presidente Daniel Nepomuceno, que a partir de 6 de janeiro de 2017, eu integro à comissão técnica profissional como auxiliar técnico permanente do clube, juntamente com o Carlinhos Neves, que é outro nome que ele confirma, como preparador físico permanente, independentemente da comissão técnica que venha trabalhar”, afirmou Diogo Giacomini, que se disse muito feliz com o reconhecimento dentro do Atlético.

“Eu vou ter um papel muito importante, é uma função que me motiva muito. É um passo importante na carreira. Estou muito feliz com a promoção dentro do clube, mostra um reconhecimento pelo meu trabalho nas categorias de base”, completou.

Integração com as categorias de base


Diogo Giacomini revelou que conversou sobre sua função na comissão técnica da próxima temporada com o novo técnico do Atlético, Roger Machado.

“O Roger me posicionou de uma forma em que eu vou auxiliá-lo diretamente no treinamento no campo, vou participar. Ele é um treinador que gosta de dividir muito o treinamento por setores e eu vou ficar responsável por auxiliá-lo nesses treinamentos e vou fazer uma interface com a categoria de base de forma mais efetiva”, comentou.

Giacomini, que foi treinador do time sub-20 do Atlético neste ano, será responsável por realizar uma maior integração entre as categorias de base do clube e o time profissional. Além disso, enquanto não estiver com a equipe principal, acompanhará os treinos dos juniores e do juvenil.

“Vou acompanhar todos os jogos da categoria juvenil e júnior possíveis e, inclusive, treinamentos. Quando a equipe profissional for treinar só à tarde, eu virei para a Cidade do Galo de manhã, assistirei aos treinos in loco do juvenil e do júnior, trocarei informação com os treinadores da base, conheço todos, são meus amigos”, disse Giacomini, que afirmou ajudar também no processo de lapidação dos jogadores.

“Eu conheço os 150 jogadores que fazem parte das categorias de base do Atlético desde o sub-13 ao sub-20. Eu vou acompanhá-los para a transição e quando fizerem a transição, eu vou continuar com eles no processo de treinamento ainda, talvez pegar um jogador depois do treino, que ainda não esteja lapidado totalmente, continuarei com ele o trabalho de lapidação. Sabemos que é com 23, 24 anos que os jogadores realmente vão estar prontos”, concluiu.

Quem é Giacomini?


Natural de Santa Maria (Rio Grande do Sul), Giacomini formou-se em educação física no Sul do país e depois mudou-se para Belo Horizonte. Em Minas, Diogo fez mestrado esportivo na UFMG. Depois de atuar como preparador físico e técnico no time de sua cidade natal, o primeiro trabalho com futebol no estado foi à frente do América, entre 2005 e 2006. Diogo depois passou por Cruzeiro (duas vezes), Atlético (duas vezes, contando a atual) e Palmeiras.

Tags: galo atlético seriea interiormg giacomini