Atlético
None

ATLÉTICO

Rafael Carioca revela estratégia do Atlético para reverter vantagem do Grêmio na Copa do Brasil

Volante alvinegro disse acreditar no título: "Vamos entrar com sangue nos olhos"

postado em 07/12/2016 06:40 / atualizado em 06/12/2016 21:04

Bruno Cantini/Atlético

Derrota por 3 a 1 em casa, equipe completamente dominada pelo rival e a missão de reverter o placar no Sul. O cenário para o Atlético na final da Copa do Brasil não é dos mais animadores. Mas, para conseguir mais uma virada, o técnico Diogo Giacomini já definiu a estratégia. E quem conta parte dela é o volante Rafael Carioca.

“O que o Diogo conversa com a gente é para a gente tentar espelhar, fazer o que o Grêmio vem fazendo. O Grêmio fez isso no Mineirão, teve mais jogadores no meio-campo. É importante ter a posse de bola, para descansar e jogar. Treinamos a posse de bola, a maioria numérica. Ele conseguiu resolver alguns problemas”, afirmou o volante em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira na Cidade do Galo.

Rafael Carioca deve ser uma das novidades do time que enfrentará o Grêmio nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena. Preterido por Marcelo Oliveira, ele provavelmente será titular na decisão. Com isso, há a chance de o Atlético ser escalado com uma trinca de volantes, formada por Carioca, Leandro Donizete e Júnior Urso. Outra possibilidade é a entrada de Luan no lugar de um dos três.

“Com três volantes a equipe fica mais compacta, o meio fica mais preenchido, é o que o Grêmio faz. Com o Luan, o time fica mais ofensivo, é nítido”, analisou.

Com ou sem os três volantes, Carioca afirmou que o foco da equipe é se recuperar da má atuação no Mineirão para, quem sabe, reverter a situação em Porto Alegre.

“Para a gente nunca foi impossível. O nosso discurso é que vai ser difícil. Mas para o Atlético nada é fácil. Na nossa cabeça só vem o título. Não vai faltar empenho de ninguém. Será outro Atlético, com muita vontade de vencer. No primeiro jogo faltou um pouco. Vamos entrar com sangue nos olhos para vencer”, afirmou.

Para ser campeão, o Atlético precisa derrotar o Grêmio por pelo menos três gols de diferença. Vitória com vantagem de dois gols leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro placar é favorável à equipe gaúcha.

Tags: gremiors copadobrasil futnacional interiormg atleticomg