Atlético
None

COPA DO BRASIL

Briga na final da Copa do Brasil entre Atlético e Grêmio mancha homenagens à Chapecoense

Jogadores se estranharam e trocaram socos no fim da partida em Porto Alegre

postado em 08/12/2016 01:47 / atualizado em 08/12/2016 01:55

HEULER ANDREY/DIA ESPORTIVO/ESTADAO CONTEUDO

Mesmo antes de a bola rolar na Arena, em Porto Alegre, a decisão da Copa do Brasil já estava emocionante. Várias homenagens foram prestadas às vítimas da tragédia que envolveu jogadores e comissão técnica da Chapecoense, jornalistas e tripulação. Durante o minuto de silêncio, o goleiro Victor, por exemplo, se emocionou e não conteve as lágrimas. Porém, nem mesmo os tributos realizados e o ‘luto’ do futebol foram capazes de evitar confusões entre os atletas de Atlético e Grêmio na partida.  

Aos 47 minutos do segundo tempo, quando o jogo já estava empatado em 1 a 1, Marcos Rocha tentou bater rapidamente uma falta no meio de campo. Bolaños ficou à frente e atrapalhou a cobrança. Maicosuel não gostou da atitude do atacante equatoriano do Grêmio e o empurrou. Foi o suficiente para formar um tumulto, com vários empurrões e trocas de socos entre os atletas.

Após o apito final, mais confusões: Erazo e Kannemann se desentenderam e "partiram para a luta corporal" (foto acima), segundo o relato de Luiz Flávio de Oliveira na súmula da partida. Os zagueiros foram expulsos pelo árbitro devido à "conduta violenta".  

Homenagens

Os mesmos jogadores que brigaram no final do jogo se abraçaram na entrada em campo, junto com alguns membros da imprensa para homenagear as vítimas da tragédia na Colômbia. Houve um toque militar, e o telão da Arena passou imagens do time e da comissão técnica da Chape. Jogadores de Atlético e Grêmio se emocionarem.  

Na entrada das equipes, bandeiras da Chapecoense, do Brasil e da Colômbia foram carregadas pelo gramado da Arena. Além disso, as camisas dos finalistas continham o escudo do clube catarinense. Acompanhado por uma faixa de luto, o emblema também esteve presente nas vestimentas verdes dos membros da arbitragem.

Após o acidente aéreo, ocorrido no dia 29 de novembro, vários jogadores dos dois times afirmaram que não havia clima para a decisão da Copa do Brasil. O meia-atacante Luan revelou, inclusive, que não comemoraria o título caso o Atlético fosse campeão do torneio.


Tags: gremiors copadobrasil interiormg atlético galo