Atlético
None

ATLÉTICO

Árbitro relata luta corporal entre Kannemann e Erazo após o jogo, e atletas podem ser punidos

Zagueiro do Atlético aplicou uma guilhotina no adversário dentro da área

postado em 08/12/2016 17:33 / atualizado em 08/12/2016 17:49

HEULER ANDREY/DIA ESPORTIVO/ESTADAO CONTEUDO

Ao apito final da decisão entre Grêmio e Atlético na Copa do Brasil, muita correria dentro do gramado em Porto Alegre. Jogadores dos dois times foram para dentro da área do Tricolor tentar separar a confusão entre Erazo e Kannemann, que começou após cobrança de falta em que os dois zagueiros caíram na disputa pela bola.

Após o fim do jogo, Kannemann ficou por cima de Erazo, mas acabou levando uma ‘guilhotina’, golpe de estrangulamento praticado no jiu-jítsu e no MMA. Após alguns segundos ‘lutando’, os jogadores foram separados.

Na súmula, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira relatou a expulsão dos dois atletas após o fim da partida, ambos culpados por conduta violenta. O dono do apito escreveu ainda que ambos os jogadores partiram para a luta corporal.

De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, os jogadores poderão pegar entre quatro e 12 partidas de suspensão, pena prevista para casos de agressão física durante eventos esportivos.

Nas redes sociais, vídeos gravados do estádio mostram o momento em que Erazo aplica o golpe em Kannemman. Veja abaixo.



Homenagens

Os mesmos jogadores que brigaram no final do jogo se abraçaram na entrada em campo, junto com alguns membros da imprensa para homenagear as vítimas da tragédia na Colômbia. Houve um toque militar, e o telão da Arena passou imagens do time e da comissão técnica da Chape. Jogadores de Atlético e Grêmio se emocionarem.  

Na entrada das equipes, bandeiras da Chapecoense, do Brasil e da Colômbia foram carregadas pelo gramado da Arena. Além disso, as camisas dos finalistas continham o escudo do clube catarinense. Acompanhado por uma faixa de luto, o emblema também esteve presente nas vestimentas verdes dos membros da arbitragem.



Tags: gremiors gremio erazo kannemann punição súmula guilhotina luta