Atlético
None

ATLÉTICO

Sonhando com a Europa, Pratto diz que só sai do Galo se proposta for boa para os dois lados

Atacante é desejo do Palmeiras para a Copa Libertadores da próxima temporada

postado em 09/12/2016 06:00 / atualizado em 08/12/2016 19:54

Bruno Cantini/Atlético

O elenco do Atlético pode perder uma de suas estrelas em 2017. O atacante Lucas Pratto, de 28 anos, é alvo de clubes do futebol brasileiro e do exterior. O jogador argentino foi perguntado sobre as sondagens recebidas nos últimos dias e afirmou: o sonho é de voltar para o futebol europeu e criar uma nova história no ‘Velho Continente’.

“Todo mundo sabe que o que eu quero, pessoalmente, é jogar na Europa”, disse Lucas Pratto, que teve passagem apagada pelo Genoa, da Itália, durante a temporada 2011/12.

Titular da Seleção Argentina, Pratto chamou a atenção do Sevilla, da Espanha. Jornais espanhóis chegaram a falar em uma proposta incluindo a cessão dos direitos de Paulo Henrique Ganso ao Atlético. No Brasil, o Palmeiras é o principal interessado e já teria feito propostas ao jogador. O São Paulo também já cogitou o nome do atacante.

Pratto não quer saber de sondagens ou propostas. O jogador só pensa nas férias de fim de ano. “Eu vou descansar. Estou desde janeiro trabalhando. Só penso em ficar com a minha família, com minha filha. Meu empresário e presidente vão ver o que é melhor para mim e o que é melhor para o clube”.

Como já falou em outras oportunidades, Pratto não quer jogar em outra equipe do futebol brasileiro por causa de sua identificação com o Galo. No entanto, se a proposta for boa para o clube, o jogador se mostra disponível para conversar.

“Como eu falei antes, é difícil para todo mundo pensar que um jogador tão identificado com o time pode reforçar um concorrente do mesmo país. Mas, se o presidente me falar: ‘Pratto, a proposta é muito boa para a gente’ e se eu achar que a proposta é boa para mim também, a gente senta para conversar. Mas, seja proposta de fora, como do Brasil, tem que ser proposta que agrade ao presidente e a mim”.

Presidente despista

Em entrevista, Daniel Nepomuceno afirmou que já falou com agentes e presidentes que pretende manter o elenco atleticano. Ele afirmou que não vai abrir espaços para negociações que não forem interessantes para o Galo.

“A verdade é que eu falei com todos os agentes, presidentes e quem me procurou que eu não iria tratar desse assunto antes de terminar os campeonatos. E a postura continua a mesma. É evidente que alguns jogadores saem supervalorizados. Mas, enquanto não for bom para o time ou não tiver peças de reposição, vamos ter a postura de manter o elenco”.

Tags: sevilla palmeirassp palmeiras pratto galo atlético mercadobola