Atlético
None

ATLÉTICO

Zagueiro Edcarlos se despede do Atlético e agradece torcedores: 'Obrigado de coração'

Depois de três anos no clube, jogador não terá o contrato renovado para 2017

postado em 09/12/2016 07:00

Instagram
O zagueiro Edcarlos utilizou seu perfil no Instagram para se despedir do Atlético, que não renovará seu contrato para 2017. Na mensagem, o defensor destacou os bons momentos vividos pelo clube, os títulos conquistados e o apoio de todos os torcedores.

“Obrigado, massa atleticana. Chegou a hora da minha despedida. Momento difícil. Afinal, foram 3 anos vestindo a camisa do Atlético. Mas o futebol é assim mesmo. O importante é saber que, ao longo desse tempo, procurei honrar o peso dessa camisa. Em nenhum momento, seja como titular ou no banco de reservas, jamais desanimei. Corri, suei a camisa, dei o máximo de mim. Foram 69 jogos, 4 gols inesquecíveis. Fiz parte de um grupo vitorioso. Juntos, conquistamos a Recopa Sul-americana (2014), a tão sonhada Copa do Brasil (2014), o Campeonato Mineiro (2015), e a Florida Cup (2016). A cada um de vocês, massa do Galo, obrigado de coração. Essa torcida é mesmo emocionante”, publicou o jogador.

No clube desde 2014, Edcarlos chegou a ser capitão do Atlético, quando a equipe era comandada por Levir Culpi. Seu grande momento ocorreu no dia 15 de outubro de 2014, quando marcou o quarto gol da vitória de virada sobre o Corinthians, por 4 a 1, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A finalização de ombro, aos 43min da etapa final, garantiu a classificação do Galo, que havia perdido por 2 a 0 na ida. Posteriormente, o alvinegro se sagrou campeão da competição batendo o rival Cruzeiro na final.

Com a saída de Edcarlos, o Atlético deve contratar dois zagueiros para a temporada 2017. No elenco atual, o time ainda conta com Leonardo Silva, Erazo, Gabriel, Jesiel e Ronaldo.

Tags: zagueiro mercadobola interiormg seriea futnacional Edcarlos Atlético