Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético trata renovação de volantes como prioridade; situação de goleiro será analisada

Galo quer manter Leandro Donizete e Júnior Urso para a próxima temporada

postado em 10/12/2016 15:00 / atualizado em 10/12/2016 15:58

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético já começou a trabalhar a montagem de seu grupo para a próxima temporada. A primeira renovação de contrato já está praticamente sacramentada com o zagueiro Leonardo Silva. O clube agora trabalha para ampliar o vínculo de outros jogadores que se encerram no fim do ano: Leandro Donizete, Júnior Urso e Giovanni.

As prioridades são de Leandro Donizete e Júnior Urso, como confirma o presidente Daniel Nepomuceno.

“Só falta o Donizete e o Urso para renovação. O elenco está inchado. Conversamos bastante com o Roger (Machado) e o Diogo (Giacomini). É respeitar o posicionamento da nova comissão e deixar o time mais forte. Neste ano, apesar de todo o investimento, faltou planejamento para enxugar o time ou contratar em posições deficitárias”, disse.

A situação de Leandro Donizete é ‘mais tranquila’. O jogador já afirmou que deseja continuar no clube no próximo ano. Uma reunião na próxima semana deve selar um novo compromisso.

Já o caso de Júnior Urso é mais complicado. O jogador pertence ao Shandong Luneng, da China. O Atlético precisaria comprar os direitos do jogador ou conseguir um novo empréstimo. Como o clube asiático já tem no elenco o limite de jogadores estrangeiros, a situação pode ser facilitada para o Galo.

“O Urso tem contrato com a China. É um jogador que mostrou um bom futebol. Já conversei com ele, ele tem interesse. Conversei com o empresário dele, também tem o interesse. Nessa negociação também precisa da outra parte para liberar o empréstimo dele ou até a compra”, completou Nepomuceno.

O presidente também lembrou do goleiro Giovanni, que está no clube desde 2011. Com pouco espaço no clube por causa da boa fase de Victor, o goleiro terá que contar com o aval de Roger Machado para seguir no Atlético.

“Giovanni mostrou em várias ocasiões que pode até ser titular do Atlético. A gente vai conversar. Não planejei nada durante o ano, que pudesse alterar ou diminuir a equipe. Vamos sentar com o Roger e conversar”, concluiu.

O Atlético já definiu que não vai renovar o contrato com o meia Dátolo e o zagueiro Edcarlos. Os dois, inclusive, já se despediram do clube.

Tags: mercadobola giovanni urso donizete renovações galo atlético