Atlético
None

ATLÉTICO

Após Corinthians, mais clubes mostram interesse em contratar Rithely, entre eles o Atlético

Internacional e Palmeiras também entram no páreo para contar com o jogador

postado em 22/12/2016 19:20 / atualizado em 22/12/2016 19:31

Ricardo Fernandes/ DP DA Press

O volante Rithely parece ser o nome da vez no mercado do futebol brasileiro. Se antes apenas o Corinthians havia demonstrado interesse em contar com o jogador do Sport, agora outras equipes se manifestam. Só ontem, surgiram notícias de que Internacional, Palmeiras e Atlético entrariam no páreo pelo cabeça de área. Os clubes estariam dispostos, inclusive, a pagar pela parte ao que o Leão tem direito e não oferecendo apenas atletas em troca, como fez o Timão.

A diretoria do Sport segue negando qualquer proposta por Rithely. Tanto o presidente eleito Arnaldo Barros, quanto o vice-presidente de Futebol Gustavo Dubeux, insistem nesta versão. Insistem no alto valor da multa rescisória do jogador, que assinou novo contrato com o Leão até o fim de 2019. “Não chegou nada. É especulação. Até agora não chegou nenhuma proposta por parte do Corinthians. Ou comunicado de Rithely”, garantiu Dubeux, apenas confirmando o que vem dizendo desde o início da semana. “O interesse é que ele continue. A intenção é ficar”.

Os empresários de Rithely, porém, têm outros planos para o jogador. Ao Superesportes, Roberto Faustim afirmou que a vontade de Rithely seria ir para o Corinthians. Tudo já estaria acertado, faltando apenas uma conversa com o Sport - que já até teria começado, segundo ele. "Rithely ama o Sport e quer encerrar a carreira dele no clube. Mas já são cinco anos de clube e a vontade dele hoje é ir para o Corinthians, aproveitar o melhor momento da carreira. Você sabe que futebol é momento e ele não quer perder isso", afirmou o empresário. “Entre o jogador e o Corinthians está tudo certo. Falta, agora, o Sport. Com relação ao que eles estão conversando, não posso te falar, porque já foge ao meu trabalho".

As informações sobre a proposta do Corinthians é de que o clube estaria disposto a oferecer jogadores ao Sport. Nada se falou sobre uma quantia em dinheiro pelos 50% dos direitos que o Leão detém - com multa rescisória que, segundo a direção rubro-negra, ultrapassa os R$ 40 milhões. De acordo com a imprensa gaúcha, o Internacional também chegaria com uma lista de atletas, mas podendo oferecer dinheiro, com o auxílio do grupo investidor Sonda. Palmeiras e Atlético, que vivem momento financeiro positivo, também viriam com propostas financeiras.

Tags: atlético galo rithely mercadobola