Atlético
None

ATLÉTICO

Além de brincar com Nepomuceno, presidente do Santos comenta interesse em Robinho e Donizete

Modesto Roma Júnior disse que Robinho volta para o Santos a "hora que quiser"

postado em 26/12/2016 12:25 / atualizado em 26/12/2016 15:22

DIVULGAÇÃO / SANTOS

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, voltou a demonstrar, publicamente, interesse no atacante Robinho, do Atlético. Segundo o cartola, se o atacante quiser retornar ao time da Vila Belmiro, “ele volta a hora que quiser”.

Modesto, contudo, não disse nada de concreto sobre algum avanço nas negociações com Robinho, que tem contrato de mais uma temporada com o Galo.  Em entrevista anterior, o dirigente informou que o acerto com o “Rei das Pedaladas” estava na “faixa do improvável”. Desta vez, ele evocou um discurso emotivo, reforçando a ligação entre Santos e Robinho.

“O Santos é a casa do Robinho. Se ele quiser voltar, ele volta a hora que quiser. Sei que tem contrato de mais um ano com o Atlético, mas eu não desprezo nunca a volta do Robinho. Se ele quiser voltar, ele sabe que a casa é dele, que ele vai ser recebido de braços abertos”, disse, em entrevista à ESPN Brasil.

Contratado em fevereiro passado, Robinho foi um dos destaques do Atlético. Fechou a temporada como o maior artilheiro do futebol brasileiro em 2016. Marcou 25 gols com a camisa do Atlético em 55 partidas disputadas. Os gols foram divididos em Campeonato Mineiro (9), Libertadores (1), Campeonato Brasileiro (12) e Copa do Brasil (3).

Donizete na mira do Santos

O contrato do volante Leandro Donizete com o Atlético vence no fim deste mês. A negociação entre as partes travou. Entre os motivos, o tempo de contrato. Inicialmente, o Galo desejava prorrogar por mais uma temporada. Já os representantes do meio-campista querem assinar por mais dois anos. A chegada do técnico Roger Machado também seria um complicador para a permanência do atleta.

O Santos é o principal interessado em Donizete. Questionado sobre o volante do Galo, o presidente do Santos saiu pela tangente e brincou sobre a possibilidade de contratar o presidente do Galo, Daniel Nepomuceno. “Tem mais nomes no Atlético, tem o Fred, tem muitos nomes. Eles estão com elenco de trinta e poucos, são muitos nomes para a gente. Tem até o Daniel Nepomuceno também. Gostaria muito de contratar, seria um reforço excepcional”, brincou Modesto Roma Júnior, que reclamou do alto valor dos jogadores brasileiros.

“Esses são os nomes (Luis Fabiano e Leandro Donizete), lógico que prestamos atenção em todos, jogadores do futebol brasileiro que estão em baixa lá fora e que conhecemos o potencial e alguns jogadores da América do Sul que a gente procura. No Brasil, os jogadores estão muito caros. E a gente tem buscado fora do Brasil porque o acerto é melhor”, afirmou.

Tags: galo donizete robinho santossp mercadobola