Atlético
None

ATLÉTICO

Galo garante mais dois ou três reforços que façam torcedor esquecer titulares que saíram

Eduardo Maluf promete contratações para fechar elenco do Atlético

Edesio Ferreira/EM/D. A Press
O Atlético vai contratar de dois a três jogadores importantes para suprir a saída dos que deixaram o clube no fim da temporada passada. A informação é do diretor de futebol do Alvinegro, Eduardo Maluf, que voltou a falar com a imprensa na noite deste sábado, na Cidade do Galo.

O Atlético perdeu, no fim do ano passado, Leandro Donizete e Júnior Urso. Foram duas baixas consideráveis, já que ambos terminaram 2016 como titulares. Para a função de volante, o Galo conta apenas com Rafael Carioca, Lucas Cândido e Yago.

Maluf diz que não vai falar de nomes, mas afirmou que dois jogadores serão contratados para fazer todos esquecerem dos atletas que deixaram o clube.

“O presidente colocou aqui e acompanhei pela imprensa. Não sei de onde tiram tanto nome na imprensa, jogadores que nem passaram em nossas avaliações. O Arouca é um bom nome, está dentro dos nomes que a gente possa procurar. Já falaram isso e estou confirmando. O sucesso da negociação é você não falar. Ninguém sabia do Felipe Santana. Esperamos desgastar o nome do Danilo para fechar com ele. Se sai um nome na imprensa, todo mundo vai atrás. Surgiu o nome do Gabriel do Palmeiras, liguei para o procurador e cinco times foram atrás, porque o Atlético 'queria'. Os agentes jogam o nome na imprensa para o jogador ficar em evidência e isso atrapalha as negociações. Estava com saudade de falar que o Atlético 'não confirma e nem desmente'. O mais importante foi manter o nosso elenco. Vamos buscar dois nomes que não vamos ser cobrados dos que saíram, como aconteceu em 2016”, disse Maluf.

O dirigente afirmou que o Atlético não precisa vender atletas para fechar as duas contratações desejadas.

“Temos recursos para trazer esses dois jogadores. Vamos fazer mais duas ou três contratações, de nível muito bom. Isso vai fazer o Atlético brigar pelos títulos na temporada”, completou.

O Atlético faz busca minuciosa por volantes. O clube não dá detalhes do andamento das contratações. O nome mais próximo de ser confirmado é o de Arouca, que já teria um acerto encaminhado com o Alvinegro. O jogador aguarda o acerto entre Galo e Palmeiras para dar sequência em sua carreira. Outros nomes são mantidos em sigilo pelos dirigentes atleticanos.

Tags: atlético galo reforços mercadobola maluf nepomuceno