Atlético
None

ATLÉTICO

Rithely confirma proposta do Galo, mas Sport recusa oferta e renova com o volante

Meio-campista prorroga compromisso com time pernambucano até 2022

postado em 09/01/2017 12:39 / atualizado em 09/01/2017 12:45

Camila Alves /Especial para o Diario de Pernambuco
Rithely recebeu propostas de Atlético e Corinthians. Ele considerou “muito boas” as ofertas. Porém, o Sport não aprovou os valores e travou a negociação. A negativa não revoltou o volante. Grato ao clube, ele entendeu a decisão e ainda renovou o contrato com o Sport até 2022. O time pernambucano adquiriu os outros 50% dos direitos, ficando agora com a totalidade. Tudo isso foi revelado pelo próprio atleta em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

“Eu não vou mentir, as propostas que chegaram do Corinthians e do Atlético foram muito boas. Para o jogador Rithely foram. Mas para o clube, não estava bom. Quando o Arnaldo (Barros, presidente do clube) me disse que a proposta não era boa, eu disse 'a opção é de vocês. Se não for bom para negociar, não negociem”, disse Rithely, na sala de imprensa da Ilha do Retiro.

O jogador ressaltou a história construída no clube: “Eu quero sair de uma maneira justa. Entrei pela porta da frente. Quero sair pela porta da frente. Quero voltar para encerrar minha carreira aqui, jamais poderia sair pela porta dos fundos.”

No domingo, durante uma reunião em um hotel de Recife, Rithely e Sport entraram em entendimentos para a renovação. “O Arnaldo conversou comigo, com meus representantes. O Sport vai ficar com os 100% de Rithely. A partir de agora é só com o clube. Não tem mais conversa com investidor. Aqui eu já tenho tudo, tenho casa, minha família, amo a cidade.”

O executivo de futebol Alexandre Faria falou em nome do clube: “O que aconteceu foi que o Sport fez uma proposta ao Rithely por 5 anos de contrato, comprando os outros 50% dos direitos federativos do atleta. A satisfação que temos de manter um atleta como Rithely é enorme. O Sport é muito grande, muito forte e vamos manter os atletas de qualidade.”

Com informações de Camila Alves / Diário de Pernambuco

Tags: rithely sport galo atlético