Atlético
None

ATLÉTICO

Roger comanda treino de muitas cobranças na Cidade do Galo: 'Está surtindo efeito'

Treinador pediu para atletas minimizarem os erros durante a atividade

postado em 09/01/2017 18:53 / atualizado em 09/01/2017 19:01

Bruno Cantini/Atlético
O trabalho segue intenso na Cidade do Galo. Nesta segunda-feira, debaixo de sol forte, os jogadores fizeram vários tipos de atividades, todas de alta exigência física. Roger Machado já vem mostrando o seu estilo de trabalho desde o início: muita cobrança em cima de erros e do condicionamento dos atleticanos.

“Não reclama rapaziada, o que importa é que o trabalho está surtindo efeito”, disse Roger, depois de um pouco de reclamação de alguns jogadores. Em outro momento, o técnico deu a deixa para uma cobrança que será a base de seus treinamentos: “O atacante tem que marcar como o volante, na mesma linha, para ficar pronto para roubar a bola. Meu atacante ajuda na marcação”, completou.

No primeiro momento, Roger pediu aos atletas que trabalhassem a saída de bola, desde os zagueiros até a finalização dos atacantes. Todos os jogadores participaram da troca de passes rápida, que tinha bonecos de referência como linha de impedimento, forçando o bom posicionamento em campo. O treinador exigiu bastante, esteve o tempo todo ao lado dos atletas, cobrando o acerto em todas as jogadas.

Os jogadores estão se mostrando bastante à vontade com o trabalho do treinador. A cada jogada errada de um companheiro, incentivos. A cada lance acertado, elogios.

Depois, Roger montou dois grupos grandes de dez atletas, um de cada lado do campo. Destes, três tinham que lutar para recuperar a bola, enquanto os outros só davam dois toques na bola. A intenção era do grupo maior manter a bola e tentar retomar a posse rapidamente caso ela fosse perdida.

Além do trabalho técnico, Roger cobrou muito na parte física. O grupo de três atletas, que tinha que roubar a bola, corria por um tempo de um lado e depois atravessava para o outro lado do gramado para tentar recuperar a posse contra outro grupo de jogadores.

Num terceiro momento, Roger cobrou troca de passes e marcação forte de todos os atletas. Os jogadores foram muito exigidos, mesmo sendo apenas o terceiro dia de pré-temporada na Cidade do Galo.

Os atleticanos seguem concentrados até sábado, quando serão liberados depois do treinamento de dois períodos. Todos os dias da semana terão atividades pela manhã e pela tarde.