Atlético
None

ATLÉTICO

Com 'prazo', Daniel Nepomuceno quer mais dois ou três nomes de ponta no Atlético

Presidente do Galo vai buscar atletas para posições carentes do elenco

postado em 14/01/2017 20:13 / atualizado em 14/01/2017 20:22

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético segue no mercado na busca por volantes para fechar o elenco para a disputa da temporada 2017. As saídas de Leandro Donizete e Júnior Urso deixaram um vazio no meio-campo alvinegro, que vem treinando na Cidade do Galo apenas com Rafael Carioca na posição. Mas o pensamento da diretoria é de contratar nomes de peso para a função mais carente do grupo.

O Atlético não tem pressa no mercado. O time trabalha com o prazo da janela de transferências, já que a equipe só estreia na Copa Libertadores no dia 8 de março, contra o Godoy Cruz, na Argentina.

O presidente Daniel Nepomuceno, que está acompanhando a delegação alvinegra na Florida Cup, concedeu entrevista à Rádio Itatiaia e afirmou que o Atlético vai atrás de dois ou três jogadores de ponta antes do fechamento da janela.

“Torcedor pode ficar tranquilo, pois trabalhamos 24 horas por dia. Já estamos observando os atletas do mercado, já tive contato com clubes, empresários. Todos me conhecem, sabem que não sou de fazer especulação, não é algo a se ficar falando. Sabemos da necessidade, estamos buscando os melhores, vamos ter que contratar um ou dois. Já temos um pré contrato com o Roger, que foi muito elogiado, até pela equipe alemã com quem jogamos aqui (Bayer), mas vamos atrás de outros. Tem muita mentira sendo falada, mas a grande verdade é que nós estamos procurando dois ou três nomes de ponta e, como a janela só fecha em fevereiro, estamos dentro do prazo. Há muita ansiedade, mas podem ficar tranquilos que traremos bons nomes”, disse.

Apesar da tranquilidade para avaliar nomes, Nepomuceno diz que a diretoria tem pressa. O presidente, no entanto, não quer que a ansiedade faça o time ter aquisições ruins no mercado.

“A diretoria tem mais pressa que a torcida, mas temos que fazer bons negócios. Ninguém perdoa quando se traz jogador que não vinga A gente gosta de trazer jogador que chega, veste a camisa titular e, no outro ano, já está valendo o dobro do que a gente pagou. O segredo é esse. Temos que trazer jogadores que queiram vestir a camisa do Atlético, que entendam o nosso projeto”, concluiu.

O Atlético tem, no momento, três volantes no grupo principal: Rafael Carioca, que está treinando na Cidade do Galo, Lucas Cândido, na disputa da Florida Cup, e Yago, que se recupera de lesão. A única contratação feita para a posição foi a de Roger Bernardo, que só chega ao clube após o fim da temporada europeia.

O clube busca nomes a todo o momento. Gabriel, que acertou com o Corinthians, foi tentado. Arouca chegou a se acertar com o Galo, mas o Palmeiras faz jogo duro para liberar o jogador. Já o Sporting quer 6 milhões de euros por Elias, valor considerado fora da realidade para o Atlético.

Tags: volantes contratações nepomuceno mercadobola galo atlético