Atlético
None

ATLÉTICO

Na véspera de primeiro jogo-treino, Roger testa time e trabalha bola parada no Galo

Equipe alvinegra enfrentará o Guarani, de Divinópolis, neste sábado

postado em 20/01/2017 18:44 / atualizado em 20/01/2017 19:40

Rodrigo Melo/Superesportes
O técnico Roger Machado comandou o último treinamento do Atlético antes do jogo-treino deste sábado, contra o Guarani de Divinópolis. Nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, o treinador deu sequência à preparação do grupo em pré-temporada. O foco da atividade foram as jogadas de bola parada, treinadas à exaustão e sempre com os olhares atentos e as cobranças rotineiras do gaúcho.

Em um primeiro momento, a ênfase do trabalho foi o setor defensivo. Separados em dois grupos, os jogadores tentavam afastar as bolas levantadas em faltas e escanteios. Na segunda parte, foi a vez dos atletas buscarem a finalização nesse tipo de lance. Durante toda a atividade, Roger Machado cobrava o grupo aos gritos de 'tira', 'chega' e 'sai'.

Para finalizar o último dia de treinos antes do primeiro teste na temporada, o treinador comandou uma atividade para duas equipes em campo reduzido. Roger optou por uma maior compactação no meio de campo, usando entre os considerados titulares: Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Ralph, Luan e Maicosuel; Robinho e Fred.

No time sem colete, ficaram: Carlos César, Erazo, Leonardo Silva e Danilo; Yago, Cazares, Otero e Carlos Eduardo; Hyuri e Lucas Pratto. A atividade serviu para Roger coordenar ações ofensivas do time titular. Quando a jogada era encerrada ou a equipe principal perdia a bola, o treinador orientava para o recomeço de uma nova investida.

Tags: galo futnacional interiormg atleticomg