Atlético
None

ATLÉTICO

PM veta jogos grandes do Atlético no Horto; clube marca reunião para tentar mudar laudo

A princípio, time não mandará partidas contra sete rivais no Independência

postado em 24/01/2017 16:04 / atualizado em 24/01/2017 17:53

Divulgação
O Atlético se movimenta para tentar modificar laudo que mudaria o planejamento da equipe na temporada 2017. Nesta terça-feira, o clube alvinegro foi notificado pela Polícia Militar de que não poderia mandar ‘jogos grandes’ no Independência.

Os rivais listados pela PM são Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Internacional, Sport e Atlético-PR. A Polícia Militar alega que o Independência não cumpre os requisitos de segurança necessários para receber as partidas.

O Atlético se reunirá com os responsáveis pela produção do laudo na próxima terça-feira (31). A intenção do clube é participar da elaboração de um novo documento que permita a realização dos jogos no Horto.

“Vetar jogos desse tipo é totalmente descabido. O laudo tem várias correções para fazer. Foi a primeira versão que recebemos. O ator principal envolvido no laudo, que é o Atlético, também tem que participar da realização”, diz Lásaro da Cunha, diretor jurídico do clube.

Justificativas


Os jogos contra Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Flamengo e Internacional foram vetados por conta da histórica rivalidade entre as equipes. Os duelos diante de Atlético-PR e Sport também foram listados em virtude da proximidade das torcidas dessas equipes com cruzeirenses.

Por outro lado, jogos diante de clubes com “torcidas irmãs” como Palmeiras e Vasco seguirão no Independência.

“Os critérios são a análise de cenário, do local, do espaço, do raio, do público, da chegada no estádio, de eventos já realizados, da flutuação da torcida, das vias que dão acesso ao estádio. São variáveis que combinadas, além de um retrato de outros eventos, fazem com que a PM determine o parecer”, explica o major Flávio Santiago.

Outro afetado


Apesar de raramente mandar jogos no Independência, o Cruzeiro também foi citado no laudo. Jogos diante de clubes com torcidas rivais como Atlético, Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Vasco, Coritiba e Santa Cruz foram vetados pela PM.

“Isso aí para nós não altera muito, porque não temos o Independência como nosso estádio indicado na Federação”, comentou Benecy Queiroz, supervisor administrativo do Cruzeiro.

O Independência foi palco das partidas do clube em períodos, por exemplo, em que o Mineirão estava sob a tutela da FIFA (Copa do Mundo) ou do COI (Olimpíada).

Tags: futnacional seriea cruzeiroec americamg seriea interiormg primeiraliga mineirao independencia atleticomg horto pm