Atlético
None

ATLÉTICO

Ausência de Robinho no treino mantém dúvida sobre meia titular do Galo para estreia

Cazares e Maicosuel brigam pela titularidade para jogo contra o América-TO

postado em 24/01/2017 18:14 / atualizado em 24/01/2017 18:21

Bruno Cantini/ Atlético

Convocado para defender a Seleção Brasileira contra a Colômbia, nesta quarta-feira, no Engenhão, Robinho desfalcou o Atlético no treino nesta terça. Com a ausência, segue a dúvida para a estreia oficial alvinegra na temporada, sábado, às 17h, contra o América-TO, no Independência, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Cazares e Maicosuel brigam pela posição no ataque.

No jogo-treino do último sábado, contra o Guarani, Maicosuel foi o titular, mas o equatoriano, que atuou no segundo tempo, agradou Roger Machado. Na segunda, Cazares atuou na equipe considerada principal. Já na atividade desta terça, o time titular foi armado com os dois jogadores, um deles na vaga de Robinho. Como o camisa 7 só deve treinar sexta-feira, a escalação alvinegra para a estreia segue misteriosa.

Na primeira parte do treino, Roger dividiu o campo em três na Cidade do Galo. Em uma, ele trabalhou apenas com os zagueiros, com bolas cruzadas na área. No meio-campo, volantes e meias trabalharam troca de passes e finalização em arrancadas. A atividade foi comandada pelo auxiliar Roberto Ribas.

No outro gol do campo principal na Cidade do Galo, atacantes aproveitavam os cruzamentos na área feito por laterais e atacantes de lado. Os jogadores de lado também finalizavam as jogadas. Quem esteve acompanhando o trabalho foi o auxiliar Diogo Giacomini.

Algumas ausências marcaram a atividade. Além de Robinho, Fábio Santos e Marcos Rocha estão com a Seleção Brasileira para o jogo contra a Colômbia. Lucas Cândido terá que passar por cirurgia no ligamento do joelho esquerdo. Patric, com dores no pé, e Rodrigão, com dores musculares, foram poupados.

Num segundo momento, Roger dividiu o elenco em dois. Fez uma atividade de 6 contra 6 em um curto espaço. De um lado, a defesa considerada titular (sem os selecionáveis) e mais dois meio-campistas: Carlos César, Gabriel, Felipe Santana, Danilo, Cícero e Otero. Do outro, o time titular do meio para a frente (sem Robinho): Rafael Carioca, Yago, Cazares, Maicosuel, Luan e Fred.

A atividade exigia troca de passes curtos e rápidos para achar os espaços e marcar os gols nas pequenas balizas. A saída de jogo rápida era feita por Carioca e Yago. A marcação forte foi cobrada também.

Já em outra parte do campo, num espaço maior, Roger comandou um treino tático em campo reduzido com o restante dos atletas disponíveis na Cidade do Galo.

Os dois grupos participaram das duas atividades e de uma terceira, que consistia em troca de passes rápidos e marcação forte num curto espaço.

Tags: atlético galo roger cazares maicosuel robinho