Atlético
None

ATLÉTICO

Nepomuceno busca 'bom negócio' para fechar elenco do Galo; proposta já está feita

Volante Bruno Paulista, do Sporting, pode ser o novo reforço do Atlético

postado em 31/01/2017 08:56 / atualizado em 31/01/2017 11:54

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

A chegada de mais um volante deve encerrar o ciclo de contratações do Atlético para o começo de temporada. A partir daí, somente um negócio de ocasião ou a saída de algum atleta fará o clube voltar ao mercado. O presidente Daniel Nepomuceno destacou o esforço para a contratação de Elias, anunciado na sexta-feira passada, e disse que agora busca um “bom negócio”.

Nepomuceno lembrou da necessidade do clube em achar uma alternativa para suprir as saídas de Leandro Donizete e Júnior Urso. Elias, que estava no Sporting, de Portugal, foi a solução.

“O mais importante foi preencher essa lacuna com um nome de alto nível. Agora, vamos ver um bom negócio para fechar o elenco”, disse.

O nome já foi escolhido pelo Atlético. Trata-se de Bruno Paulista, também do Sporting. A parte do Galo já está feita. Daniel Nepomuceno aproveitou a viagem a Lisboa, onde acertou a contratação de Elias, para deixar uma oferta ao time português pelo meio-campista de 21 anos. O dirigente também já apresentou aos representantes do atleta a proposta para a transferência para a Cidade do Galo.

O Atlético aguarda agora as respostas do Sporting e do jogador para anunciar o desfecho da negociação. Nepomuceno ressaltou que Bruno Paulista se enquadra no planejamento do técnico Roger Machado para compor o elenco.

“Fizemos uma proposta ao Sporting, aproveitamos que o encontro que tivemos pelo Elias. É uma revelação que não teve oportunidade lá. Estive com os empresários, donos do passe, expliquei o projeto. Ele cabe no formato que o Roger quer, garoto jovem, com mais força. Estamos aguardando a resposta”, disse o presidente alvinegro.

Segundo Bruno Paulista, em entrevista ao site da ESPN, Renato Costa, um de seus agentes, é aguardado em Lisboa para definir a situação com o Sporting.

Trajetória


Destaque do Bahia em 2015, ano em que conquistou o Estadual, o volante foi comprado pelo Sporting em janeiro de 2016 por 3,5 milhões de euros. Em duas temporadas europeias, ele fez apenas dez jogos pelo clube e marcou um gol.

Nesta temporada (2016/17), ele fez três partidas pela equipe principal no Campeonato Português, a ultima delas contra o Porto, em 28 de agosto do ano passado. Foram 22 minutos na vitória por 2 a 1.

No entanto, sua última apresentação com a camisa do Sporting foi pelo time B, na Liga II, contra o Gil Vicente, em 17 de setembro de 2016. Com isso, já são mais de quatro meses sem atuar oficialmente em Portugal.

Tags: daniel nepomuceno atlético mercadobola interiormg