Atlético
None

ATLÉTICO

Diretor do Galo provoca Mano e Cruzeiro: "Vitória foi 'limpa' e o 'povão presente'"

Lásaro Cunha ironizou triunfo do clube celeste nas redes sociais

postado em 05/02/2017 21:00 / atualizado em 06/02/2017 11:23

Toda ação origina uma reação, nos ensinou o cientista inglês Isaac Newton. A resposta para o técnico Mano Menezes, que provocou o Atlético por ter vencido o América-TO com um pênalti duvidoso, tardou, mas não falhou. O diretor jurídico do Galo, Lásaro Cunha, ironizou o clube celeste nas redes sociais: “Vitória foi ‘limpa’ e o ‘povão presente’", comentou. A provocação levou em conta a partida do Cruzeiro deste domingo. A Raposa venceu o Tricordiano por 2 a 1, com um gol irregular - Ábila estava impedido no segundo gol. O time de Três Corações ainda reclamou um pênalti não marcado. A equipe celeste também se queixou de impedimentos que poderiam resultar em gols.



Outro motivo para brincadeira do dirigente alvinegro foi o pequeno público que o Cruzeiro levou ao Mineirão. Apenas 4.612 pagantes, para uma renda de R$ 108.204,00.

A polêmica começou com provocação de Mano após vitória do Cruzeiro sobre o Villa Nova, por 2 a 1, no Mineirão, no último domingo. Ele deu uma ‘cutucada’ no rival alvinegro. “A vitória foi limpa, o que sempre deixa a gente contente, pois o gol foi natural, certinho, não teve pênalti duvidoso, nada. Isso me deixa tranquilo”, afirmou. Na primeira rodada, o Galo venceu o América-TO com um pênalti duvidoso. Fred converteu a cobrança, e o Atlético venceu pelo placar mínimo.

Durante a semana, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, chegou a rebater o treinador celeste, mas sem polemizar. “Cada um tem uma visão. A gente está preocupado demais com a Libertadores, temos um elenco para montar para o Brasileiro, o Mano tem essa mania para tentar jogar a responsabilidade”, disse. O próprio Mano depois disse que não tinha ironizado o rival, embora o recado parecesse claro.

Em entrevista coletiva neste domingo, Mano foi contestado se a vitória do Cruzeiro tinha sido ‘limpa’. E o treinador foi duro na resposta: “Já imaginava que alguém ia vestir a camisa e fazer uma pergunta desse nível. A gente já sabe de onde vêm as coisas daqui, né (risos). Sou novo, mas tenho uma ideia da aldeia. Como você mesmo disse, o lance do impedimento é de computador. Se você achar que foi, respeito sua opinião”, disse.

"Os erros vão acontecer durante o campeonato. Quando eu disse que estava feliz pela vitória do Cruzeiro de forma limpa, estava me referindo ao Cruzeiro. Não sei se alguém se ofendeu, mas não era para ninguém se ofender. Nem da imprensa nem de outros clubes. Vou continuar me referindo sempre ao Cruzeiro. Acho que a arbitragem não foi boa. A auxiliar se enganou em dois lances no primeiro tempo em que iríamos entrar na cara do gol. E essas coisas realmente acontecem. Em outros jogos e nos nossos", completou Mano Menezes.

Tags: Lásaro Cunha mano provocação galo