Atlético
None

ATLÉTICO

Fred enaltece 'predestinado' Danilo em vitória do Galo: 'A estrela dele está brilhando'

Destaque do jogo, polivalente prefere creditar sucesso à defesa alvinegra

postado em 12/02/2017 21:11 / atualizado em 12/02/2017 21:22

Bruno Cantini/Atlético

Improvisado no meio-campo, Danilo teve ótimo atuação na vitória do Atlético sobre o Uberlândia, neste domingo, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. Foi do lateral-esquerdo o gol que abriu o caminho da vitória alvinegra no Horto, por 3 a 0 – Rafael Moura e Fred fecharam o placar. O camisa 9, inclusive, enalteceu o polivalente jogador, que balançou a rede pela terceira vez com a camisa do Galo.

“Danilo também é um predestinado. Ele está sendo decisivo para a gente em várias partidas. Foi um jogo truncado, com dificuldade, não saindo gol. A estrela dele está brilhando. O que ele vem feito por nós, tanto defensivamente quanto com gols, nos tem ajudado. Estou feliz por ele e pelo que fizemos nos últimos 30 minutos de jogo”, destacou o centroavante, que tem o mesmo número de gols do companheiro neste início de temporada.

Apesar do bom desempenho individual, Danilo preferiu exaltar a parte coletiva. O camisa 14 ressaltou o fato de o Atlético não ter sofrido gol pelo terceiro jogo consecutivo pelo Campeonato Mineiro – a defesa só foi vazada no revés contra o Cruzeiro, pela Primeira Liga.

“Fico feliz. Dedico esse jogo à minha filha e à minha esposa. Isso vem coroando nosso ano. Mais um jogo sem tomar gol. Giovanni está engordando, porque não trabalha mais nos jogos (risos). Isso é importantíssimo para um time. O time que não leva gol está mais perto da vitória”, comentou.

Com a vitória, o Atlético chegou a nove pontos no Campeonato Mineiro e reassumiu a liderança devido ao saldo de gols – sete contra seis do Cruzeiro, segundo colocado. Na rodada seguinte do Estadual, o Galo encara o América, ex-clube de Danilo, em clássico no Mineirão, no próximo domingo.


Tags: interiormg danilo fred atlético