Atlético
None

ATLÉTICO

Galo planeja open bar para sócios em jogos em casa se meta de GNV Preto for alcançada

Diretoria do clube quer cinco mil sócios da categoria para realizar ações

postado em 15/02/2017 06:30 / atualizado em 15/02/2017 12:32

Bruno Cantini/ Atlético

O Atlético vem investindo forte para aumentar o número de associados do programa Galo na Veia. Seja em ações no estádio ou com pacotes promocionais de ingressos, o Alvinegro visa sempre privilegiar os torcedores que investem mensalmente e ajudam o clube. A recompensa vem através de gestos simples, como o agradecimento que todos receberam por participarem, ainda que indiretamente, da contratação do volante Elias.

Atualmente, de acordo com o site Futebol Melhor, o clube conta com 72.915 participantes no GNV. Destes, 2.900 fazem parte do Galo Na Veia Preto, o programa mais caro (R$ 220,00 mensais), que tem como maior vantagem a entrada garantida em todos os jogos do clube como mandante.

Na partida contra o Joinville, pela Primeira Liga, o Atlético colocou ingressos baratos à venda. Para privilegiar o sócio GNV Preto, o clube fez um ‘open bar’ de cerveja para eles. E a ação pode virar uma rotina para os contribuintes da categoria, caso o time atinja cinco mil participantes na modalidade.

“Hoje temos 2.900 sócios Galo na Veia Preto. Se chegarmos a cinco mil nessa modalidade, vamos fazer open bar de cerveja em nossos jogos como mandante”, disse Lucas Couto, diretor de administração do Atlético, ao Superesportes.

Bruno Cantini/ Atlético
No jogo contra o América, neste domingo, os sócios do Atlético poderão levar uma criança de até sete anos ao Mineirão. A ação vale para as três categorias: Preto, que tem acesso garantido ao jogo, e Prata e Branco, que precisam comprar o ingresso para levar um acompanhante. Lucas Couto afirmou que mais ações como essa acontecerão, sempre visando valorizar as crianças atleticanas.

“O Atlético sempre valorizou seu sócio-torcedor. Estamos trazendo experiências novas para os sócios. Buscamos cada vez mais uma interação, além do espetáculo de campo, criando outros entretenimento para o dia do jogo. Contra o América, teremos novas ações. Cada vez mais, o Atlético vai valorizar as crianças atleticanas. Contra o América, o sócio-torcedor poderá levar uma criança de até sete anos. Vamos planejar outras ações”, completou.

Objetivo é estádio cheio

Para o presidente Daniel Nepomuceno, o objetivo é valorizar o torcedor e encher o estádio, mesmo que o clube abra mão de parte da renda. Por isso, o dirigente vem praticando preços baixos no início da temporada e adotou a medida de criar um pacote com mais de 60% de desconto para os ingressos dos jogos do Atlético na primeira fase da Copa Libertadores.

“A gente trabalha pensando muito no sócio, no torcedor comum. A gente abre mão de receita, porque o estádio tem que estar cheio. Esse é um fenômeno péssimo que acontece no Brasil, com o esvaziamento no estádio. Vamos perder torcedores nos próximos anos. Hoje, a meninada está sendo criada sem ser levada para os estádios. Eu vim várias vezes no Mineirão. Fechar estádios vai na contramão do que os clubes estão fazendo, com ações promocionais, colocando os sócios em evidência. O futebol só vive com torcida”.

Tags: open bar atlético galo sócios gnv promoção