Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético libera, e Vitória marca reunião para contratar Patric: "Está 99% fechado"

Negociação avançou nas últimas horas e deve ser concretizada nesta quinta

postado em 15/02/2017 20:37 / atualizado em 16/02/2017 10:29

Alexandre Guzanshe/EM
Os sentimentos de amor e ódio da relação entre a torcida do Atlético e Patric devem cessar em 2017. O polivalente jogador de 27 anos tem negociações avançadas para se transferir para o Vitória. A intenção da equipe baiana é sacramentar a contratação numa reunião marcada para esta quinta-feira, em Salvador.

“Está 99% fechado. O procurador dele virá a Salvador amanhã (quinta-feira). Falta acertar só alguns detalhes do contrato”, admitiu Sinval Vieira, diretor de futebol do Vitória, em contato com o Superesportes.

Pai e empresário do jogador, José Reginaldo confirmou nessa terça-feira a procura do Vitória e o início das tratativas.

Depois de acertar detalhes da transação com o clube baiano, o Atlético liberou Patric para a negociação. O jogador tem contrato até 2019 com o clube alvinegro, mas não tem sido aproveitado pelo técnico Roger Machado. Dessa forma, o lateral-direito - que também atua em outras posições - deve mesmo ser emprestado ao Vitória até o final de 2017.

No setor de origem, Patric é o terceiro da “fila”, atrás do titular Marcos Rocha e de Carlos César. Nesta temporada, o jogador - contestado por parte da torcida alvinegra - atuou nas duas partidas da Florida Cup, torneio de pré-temporada realizado nos Estados Unidos. As atuações dele, entretanto, não impressionaram a nova comissão técnica. Com a camisa do Atlético, são 102 jogos e 10 gols marcados.

Filosofia de muitas contratações

 

A relação entre Atlético e Vitória ficou mais próxima nos últimos meses. O clube baiano esteve muito próximo, por exemplo, de contratar o atacante Carlos - que, no fim das contas, acertou com o Internacional.

O Vitória é o segundo clube da Série A que mais contratou - atrás apenas da Chapecoense, em processo de reconstrução depois da queda do avião que vitimou 71 pessoas na Colômbia, ano passado. Se a negociação tiver desfecho positivo para o clube rubro-negro, Patric se juntará a nomes como Cleiton Xavier (ex-Palmeiras), Dátolo (ex-Atlético) e André Lima (ex-Atlético-PR), principais contratações de Sinval Vieira para esta temporada.

Divulgação/Vitória

Tags: atleticomg interiormg mercadobola patric vitoriaba futnacional